Brasil,

Unimed enfatiza o all-line em atualização de seu Guia de Mídias Digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Terceira edição do documento contempla novas plataformas digitais

Para responder à agilidade com a qual as mídias digitais surgem e se transformam, a Unimed traz a terceira edição de seu Guia de Presença em Mídias Digitais – as duas primeiras edições foram lançadas em 2013 e 2015. Voltado à padronização da atuação do Sistema Unimed (composto por 345 cooperativas em todo o País) na web e redes sociais, o material conta com dicas e orientações voltadas às operadoras e seus colaboradores, incluindo no escopo novas plataformas, como o Whatsapp Business.

“Alinhados aos novos comportamentos culturais no ambiente digital vemos que, para nos mantermos relevantes nas mídias sociais, temos que ser atuantes e estar sempre conectados. Para tal, revisamos nosso guia apresentando dados sobre a relevância do segmento, atualizações em formatos de publicações, novos serviços e possibilidades de melhoria na interação com os usuários”, descreve a gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil, Aline Cebalos.

O documento enfoca sua abordagem no conceito ‘all-line’, termo que visa abranger os ambientes on e off-line. “As fronteiras entre o mundo digital e o físico estão desaparecendo, por isso a tendência é que o all-line esteja cada vez mais presente em nossas vidas. Isso tem clara relação com a facilidade tecnológica disponível e também com o perfil do brasileiro: somos usuários assíduos das redes sociais. Segundo estudo do IBGE (2016), são mais de 100 milhões de brasileiros conectados”, ressalta a executiva.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, 2018 foi um ano de consolidação da marca nas principais redes sociais. O dirigente aponta ainda o desafio de padronizar as atuações de todas as cooperativas que compõem o Sistema Unimed nas mídias digitais. “Esse engajamento estratégico viabilizou nosso reconhecimento em premiações nacionais e locais – um trabalho de inúmeras mãos espalhadas pelo País e conectadas com o propósito de desenvolvimento da marca na extensão virtual. Devido à capilaridade do Sistema, essa conexão precisa estabelecer uma integração entre as cooperativas, a fim de expor o nosso compromisso em entregar à sociedade um material coerente com os valores da Unimed”, afirma o dirigente.

A Unimed possui forte presença em redes como o Facebook, Instagram e também conta com páginas e perfis no Linkedin, YouTube e Twitter, sempre com base no Jeito de Cuidar Unimed e nos atributos da marca, apostando no fato de ser uma cooperativa de médicos para falar sobre tudo que faz da vida das pessoas melhor. Em sua página no Facebook, leva aos mais de 733 mil seguidores conteúdo ligado ao cuidado com a saúde a partir da prevenção e do desenvolvimento de hábitos saudáveis. Isso se repete em seu perfil no Instagram, onde já conta com 56 mil seguidores.

O Guia de Presença da Unimed nas Mídias Digitais está disponível para todas as cooperativas Unimed. Quem tiver interesse em consultar o material e seja de fora do Sistema Unimed, deve enviar a solicitação por e-mail para .

Sobre a Unimed – Em 2018, a Unimed completou 51 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 345 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com mais de 114 mil médicos, 118 hospitais próprios e 2.547 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar