Como 13º pode ajudar na organização financeira
MAPFRE Previdência e Vida Resgatável ensina como usar o benefício para quitar dívidas e investir
Nos próximos dias, os trabalhadores assalariados recebem a primeira parceria do 13º salário. No impulso de receber uma remuneração a mais, muitos optam pelas compras de natal, mas o dinheiro extra deve ser usado com prioridade para colocar as contas em dia e começar a poupar.
"O ideal é utilizar essa renda adicional de forma racional, sem afobação, planejando a melhor forma de aproveitar este dinheiro", explica Maristela Gorayb, diretora Comercial da MAPFRE Previdência e Vida Resgatável. "Antes de sair às compras é recomendado organizar o orçamento, especialmente colocando todos os gastos e ganhos no papel e listando as prioridades."
De acordo com a especialista, o primeiro passo é quitar dívidas, começando por aquelas com juros mais altos, como as de cheque especial e cartão de crédito. Depois, o consumidor deve se preparar para aquelas despesas comuns das festividades e de início de ano, como IPTU e IPVA. "É sempre recomendável que a organização financeira comece com a quitação das dívidas para em seguida equacionar o orçamento de forma que sobre um valor mensalmente para formar uma reserva de emergência", diz Maristela.
Com os débitos quitados, dá para começar o planejamento para o ano novo. O próximo passo é pensar na proteção e na tranquilidade familiar, com a contratação de um seguro de vida resgatável. "É essencial que o planejamento financeiro considere nossos objetivos e os riscos que podem impactar a estabilidade financeira da nossa família", afirma a executiva.
O mercado brasileiro tem como opção seguro resgatável Bién Vivir, oferecido pela MAPFRE, que dá a opção de ao segurado obter a cobertura por Sobrevivência, ou seja, após o período contratado, ele mesmo poderá resgatar parte dos valores pagos, com rentabilidade garantida de 3% ao ano somados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). O valor excedente dessa rentabilidade também é totalmente repassado a esta reserva, conforme as regras do produto.
O montante ainda pode ser utilizado em um plano de previdência, que é um produto interessante para quem deseja poupar para objetivos de longo prazo, que devem se concretizar dentro de dez anos ou mais. "Contar apenas com a aposentadoria paga pelo INSS fará com que a pessoa abra mão de outros sonhos que dependem de investimentos. A reserva para a aposentadoria deve estar separada das economias necessárias para outros projetos de médio prazo", ressalta.
Sobre a MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.
A MAPFRE Previdência e Vida Resgatável desenvolve planos individuais e empresariais com um portfólio completo de produtos. Com R$ 3 bilhões de ativos administrados, propõe ferramentas para proteger o futuro das famílias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário