Sem alternativa para quitar dívidas, brasileiro recorre ao crédito consignado
Segundo especialista, a modalidade é opção segura e econômica para quitar dívidas, mas planejamento é sempre necessário para saúde financeira
Com alto número de desempregados no país - 12,5 milhões de brasileiros em setembro (IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cresce a quantidade de inadimplentes, que hoje já são pouco mais de 62 milhões, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito.
Embora o número de inadimplentes entre os idosos tenha aumentado, houve um crescimento de 10% em um ano de pessoas entre 65 e 84 anos com nome sujo, ou seja, um total de 5,4 milhões de idosos com o CPF negativado. O levantamento mostra que a maior parte dos inadimplentes (51,5%) permanece na faixa dos 30 aos 39 anos. Já na população mais jovem (25 a 29 anos), são 7,7 milhões de inadimplentes e 4,4 milhões entre 18 e 24 anos com contas atrasadas.
Considerando a dificuldade das pessoas para obter empréstimos, aprovação de financiamentos ou realizar compras parceladas (cerca 40% da população adulta enfrenta esse tipo de problema), os brasileiros se veem cada vez mais sem solução para conseguir quitar suas dívidas e ficar com suas finanças em dia.
Raniery Queiroz em alta 2Segundo Raniery Queiroz, CEO da MTCred – franquia de crédito consignado, todo empréstimo deve ser realizado com consciência e responsabilidade. No caso das pessoas que estão inadimplentes, a melhor coisa a fazer é utilizá-lo para quitar dívidas e limpar o nome. Se puder negociar pagamento à vista com desconto, melhor ainda. Também é importante que o consumidor fique atento à seriedade da Instituição que lhe emprestará o dinheiro, para não cair em golpes.
Crédito consignado pode ser uma saída para quitar dívidas
Para conseguir empréstimo mesmo estando negativado, uma alternativa é apostar no crédito consignado devido principalmente às baixas taxas de juros. Simples e seguro, o crédito consignado oferece planos mais baratos, flexíveis e é uma opção segura para se obter empréstimo principalmente para aposentados, funcionários públicos, pensionistas do INSS, forças armadas e funcionário de empresa privada, mesmo que essas pessoas possuam restrição em seu nome – como registro de inadimplência.
A modalidade tem proporcionado muitas oportunidades àqueles que precisam de dinheiro e boas condições de pagamento. A única exigência é que a pessoa comprove sua profissão e emprego, e que a companhia tenha parceria com a instituição de crédito. Outro diferencial, é que ao optar pelo crédito consignado, o valor total é pago em parcelas mensais iguais, descontadas diretamente da folha de pagamento do contratante.
Dispensa de fiador e juros menores são diferenciais
“Os créditos consignados podem ser parcelados em até 96 meses, com juros menores do que as taxas de outros tipos de crédito ou bancos, e sem a necessidade de fiador ou avalista. Além disso, não há consulta à órgãos protetores de crédito, como o SPC e a Serasa”, declara Raniery.
Especialista aponta para a necessidade da educação financeira
O fundador da MTCred explica que assim como planejamento familiar, é necessário que as pessoas tenham sempre um planejamento financeiro de acordo com seus objetivos de vida. Projetar despesas e receitas, estipular metas a serem alcançadas, poupar ou investir dinheiro para gastar com o que realmente é necessário, é importante para a manutenção da saúde financeira de qualquer pessoa. Mudar atitudes conforme o cenário econômico do país também é uma maneira de se precaver financeiramente. Dicas importantes como não atrasar contas, atentar-se à prazos e taxas de juros e tomar cuidado com as armadilhas do cartão de crédito são importantes. “O consumidor precisa educar-se financeiramente para conseguir conquistar seus sonhos e ter melhor qualidade de vida no dia-a-dia sem ter que se preocupar tanto com dívidas. O aprendizado deve vir cedo, já de dentro de casa, começando desde pequeno, com pequenas atitudes”, conclui.
Sobre a MTCred
No mercado desde 2008, a MTCred – rede de crédito consignado, conta com 64 unidades em 22 estados brasileiros. A marca que tem parceria com diversas instituições financeiras como o Banco PAN, Grupo BMG, Bradesco, Safra Financeira, entre outros, registrou em 2017 um volume de negociações que ultrapassou os R$150 milhões apenas em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos. Com faturamento anual em torno de R$15 milhões, já atendeu mais de 600 mil pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário