Brasil,

Younder Chega ao Mercado Para Reimaginar a Educação Corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Surian
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com investimento inicial de R$ 10 milhões, a Younder chega ao mercado para oferecer serviços personalizados de cursos online

A tecnologia educacional deve crescer 17% ao ano no cenário mundial, contabilizando 252 bilhões de dólares até 2020, segundo o relatório EdtechXGlobal. Atenta a esta tendência que já vem transformando os conceitos de aprendizado no mundo, a Younder é uma empresa recém-lançada com o intuito de criar serviços para a área de educação corporativa, com gerenciamento de aprendizagem digital e ensino a distância (EAD).

A empresa surge no cenário nacional com investimento de R$ 10 milhões. De acordo com a especialista em educação digital e Diretora de Produtos da Younder, Claudia de Moraes, as mudanças previstas para o setor educacional como um todo devem trazer impactos, especialmente ao nicho corporativo em razão das novas carreiras que surgirão. "Estima-se que em 2030, 50% das carreiras que existem hoje não existirão mais e 65% das crianças que estão hoje no ensino fundamental terão profissões que ainda não existem. Ou seja, além de serem necessárias novas habilidades, os profissionais precisarão estar atualizados para manterem-se ativos no mercado de trabalho", explica Claudia. Ela acredita que a criação de modelos descomplicados, que ofereçam novas experiências de aprendizagem, seria um ponto fundamental neste momento de transformação.

"A tecnologia na educação corporativa pode trazer mais qualidade tanto para o ensino, como para a aprendizagem. Para os colaboradores, que buscam conciliar trabalho, vida pessoal e estudo, as aulas podem ficar mais fáceis, já que poderão ser assistidas de qualquer lugar em um ambiente virtual, e dinâmicas por meio de conteúdos elaborados com recursos audiovisuais como storytelling, textos ilustrativos e infográficos. Para os gestores de cursos, a vantagens estão no acesso a dados e métricas para melhorar o engajamento e experiência em um determinado curso utilizando a inteligência artificial, por exemplo", afirma.

Para desenvolver plataformas educacionais, a Younder utiliza de forma integrada duas tecnologias que possibilitam a criação e gerenciamento de cursos digitais inteligentes. O sistema Learning Management System (LMS), por exemplo, permite a gestão dos processos de aprendizagem, como o desempenho e frequência dos alunos nas aulas, emissão de relatórios com avaliação e pontos a evoluir, entre outros. Já o Content Management System (CMS), atua como gerenciador de conteúdo com criação e edição de conteúdos interativos como vídeos, textos, objetos de aprendizagem, exercícios, questionários e afins.

O portfólio da empresa oferece diversos serviços como: personalização de plataforma, domínio e aplicativo; possibilidade de acesso offline ao conteúdo; fórum de debate para interação entre usuários, tirar dúvidas e criar discussões; integrações com ferramentas de terceiros; criptografia e certificados de segurança que protegem a privacidade do usuário; gestão da trilha; relatórios de acesso, com índice de progresso e avaliação dos alunos; consultoria educacional e desenvolvimento de conteúdo; conceito mobile first (conteúdos que facilitam o aprendizado por meio de celulares e tablets) e acessibilidade.

Ferramenta inclusiva

Com o mantra "Educação para Todos", a Younder desenvolve conteúdos voltados a pessoas com deficiência, otimizando os códigos para facilitar o trabalho de leitores visuais, além de implementar padrões de acessibilidade. "Aproximadamente 25% da população brasileira tem algum tipo de deficiência, sendo que nem sempre a tecnologia é inclusiva. O nosso intuito é democratizar cada vez mais o acesso a informações e ajudar a dar mais qualidade ao ensino", conclui Claudia de Moraes.

Sobre a Younder

Criada com base nas melhores práticas pedagógicas mundiais, a Younder desenvolve plataformas de gerenciamento de aprendizagem digital e a distância, que permitem a personalização de cursos e do ambiente online.

Aplicando alta tecnologia em produtos, aplicativos e ferramentas que melhoram a experiência de estudar, a EdTech oferece aos clientes a gestão da performance de seus alunos, usando reconhecimento facial para garantir segurança e validar o aprendizado durante todo o processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar