Brasil,

A importância do capital humano em empresas que passam por fusões e aquisições

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://unitedhr.co
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Petro Rio anunciou nesta segunda-feira o acordo para a compra e venda da Frade Japão Petróleo, sociedade limitada, detentora da participação de 18,26% da concessão do Campo de Frade. Petrobras fecha acordo para vender ativos na Nigéria. IBM anunciou a compra da Red Hat. Lojas Marisa assinou memorando de entendimentos com a empresa Dotz para venda de sua participação societária na Netpoints.

“O capital humano das organizações deve receber atenção diferenciada em processos de F&A

No setor de óleo e gás, Petro Rio anunciou nesta segunda-feira o acordo para a compra e venda da Frade Japão Petróleo, sociedade limitada, detentora da participação de 18,26% da concessão do Campo de Frade.

Também no setor de petróleo e energia a Petrobras fecha acordo para vender ativos na Nigéria por até US$ 1,53 bi .

Marcio Pereira, CEO da United HR na Avenida Paulista, comenta que estudos feitos na United HR apontam que as transações no setor de energias estão em expansão, e que a fusão e aquisição de empresas aquecem o mercado das multinacionais.

"O capital humano das organizações deve receber atenção diferenciada em processos de F&A, seja no momento anterior ao fechamento da proposta comercial, através da análise de compatibilidade entre culturas organizacionais distintas, ou no posterior ao acordo, para que os talentos possam ser retidos e haja aceitação e cooperação para o plano de transação proposto", afirma Marcio Pereira.

Em tecnologia a IBM anunciou a compra da Red Hat por US$ 33 bilhões neste domingo, 28, em um movimento visando reforçar sua posição em um mercado de computação em nuvem cada vez mais dominado por AWS e Microsoft.

Fusões continuam acontecendo em tecnologia a agência digital Brivia e a agência de propaganda Dez fecharam um acordo de fusão, dando origem à marca BriviaDEZ.
Penguin Random House compra controle majoritário da Companhia das Letras.

No setor varejista, Lojas Marisa assinou memorando de entendimentos com a empresa Dotz para venda de sua participação societária na Netpoints, empresa de programa de fidelidade por coalizão.

O agronegócio também apresentou aquisição, a Sumitomo Corporation adquiriu os restantes 35% de participação acionária da AAPA (Agro Amazônia Produtos Agropecuários S.A.). Com isso, a empresa, de origem japonesa, passa a controlar 100% da brasileira.

Na área de saúde o Banco de sangue Vita adquire centro de hemoterapia no Brasil - A Hematologistas Associados.

Para Marcia Pillat, CEO das Américas da United HR, a da gestão de mudança e do papel da área de recursos humanos em transações complexas, a exemplo de uma aquisição é de importância estratégica. "Fusões e aquisições (F&A) têm se mostrado como opções de fortalecimento das organizações frente à competição global, entretanto, as mudanças decorrentes de processos transitórios precisam ser gerenciadas adequadamente para que os resultados almejados sejam efetivamente alcançados", comenta Marcia Pillat.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar