Brasil,

Explorar o Marketing Digital é alternativa para se consolidar no mercado, criar uma presença digital e vender mais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://tangerin.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Diante da instável economia brasileira e dos desafios de conquistar e fidelizar clientes frente à enorme concorrência causada pela expansão do empreendedorismo no Brasil, cada vez mais o marketing digital vem conquistando novos empreendedores, como uma ação relevante e assertiva para escalar os negócios e aumentar as vendas com lucratividade.

“O marketing digital é um canal extremamente efetivo para as empresas nos dias atuais, principalmente quando o assunto é aumentar as vendas por um baixo custo.

Diante da instável economia brasileira e dos desafios de conquistar e fidelizar clientes frente à enorme concorrência causada pela expansão do empreendedorismo no Brasil – a saber, em 2017, quase 50 milhões de brasileiros já empreendiam ou realizaram alguma ação com o objetivo de criar um negócio em um futuro próximo, segundo a Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) –, o marketing digital se tornou o principal ativo das empresas para conquistar espaço, se consolidar no mercado e vender mais.

Uma recente pesquisa da IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) mostrou que o Marketing Digital cresceu 25,4% em 2017 se comparado com 2016, movimentando mais de 14,8 bilhões. Parte desse crescimento se deu, justamente, na busca por novas formas de divulgação.

O avanço do marketing online segue o comportamento do consumidor que, com o boom dos smartphones e avanços das novas tecnologias, está cada vez mais conectado. Segundo a pesquisa online da Kantar Ibope Media, 73% dos internautas afirmam recorrer à internet para se informar antes de comprar algo. Ainda nessa pesquisa, 71% concordam que a internet oferece informações sobre marcas ou produtos que não estão disponíveis em outro lugar.

Não é à toa que esse mercado expandiu tanto nos últimos anos. O marketing digital é um canal extremamente efetivo quando o assunto é aumentar as vendas por um baixo custo. A melhor parte é que ele funciona para qualquer tipo de empresa, seja ele física ou virtual, e consegue atender a diversos objetivos: expansão global da marca, criação de autoridade, geração de leads e aumento das vendas propriamente ditas.

E as vantagens não param por aí! O principal motivo para investir no marketing digital é sua capacidade analítica. Em todas as ações de marketing online é possível acompanhar o ROI (Retorno sobre Investimento), métrica que permite comparar diferentes ações e identificar qual delas é mais eficiente e lucrativa – gerando insights sobre qual área é melhor investir.

Nesse cenário, o empreendedor precisa ficar atento às tendências e ferramentas de marketing digital que desempenham papéis importantes na promoção das marcas e/ou produtos.

AS REDES SOCIAIS: FOCO MAIOR DE INVESTIMENTO EM MÍDIAS

A pesquisa Social Media Trends 2018, realizada pela agência Rock Content, mostrou que 94,4% das empresas estão presentes nas redes sociais. Destas, 62% avaliam que as redes têm um papel importante no desenvolvimento dos seus negócios.

Essa mesma pesquisa, dessa vez realizada em 2017, apontou que os principais benefícios das redes sociais são: divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).

Segundo a eMarketer, os gastos com anúncios digitais vão superar os gastos com anúncios de pesquisa nos EUA. O motivo disso é a adoção dos usuários às plataformas de mídias digitais. Agora, os anúncios nativos e de mídias sociais serão responsáveis por 47,9% do total gasto com anúncios.

AUTOMAÇÃO DE MARKETING: ESCALA E PRODUTIVIDADE DE VENDAS

Automação de Marketing é a prática de utilizar softwares para escalar as atividades repetitivas de uma empresa de forma a otimizar os resultados. Por meio dessa técnica é possível organizar e automatizar ações personalizadas para melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar as vendas.

De acordo com uma pesquisa da Nucleus Research, a automação de marketing gera um aumento de 14,5% na produtividade de vendas da empresa, enquanto reduz os custos de 12,2% nas despesas da área.

Para se ter uma ideia, o relatório sobre A Situação da Automação de Marketing B2B, realizado em colaboração com a Econsultancy, apontou que 98% dos respondentes concordaram que a efetiva automação de marketing é crítica para o sucesso das empresas no longo prazo.

BUSINESS INTELLIGENCE (BI): INSIGHTS PODEROSOS PARA ESTRATÉGIAS MAIS EFETIVAS

Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios, se tornou um termo muito comum nos últimos anos. São processos, técnicas e ferramentas que armazenam e compilam dados, de forma a apresentar para o gestor informações relevantes para a tomada de decisão.

A enorme quantidade de dados obtidos através das interações com usuários nos processos de marketing e vendas pode gerar insights poderosos para criar estratégias mais efetivas, como melhorar a geração de leads, controlar melhor o funil de vendas e até mesmo otimizar os gastos com as campanhas de marketing.

SOBRE A PLATAFORMA TANGERIN

A Tangerin é a única plataforma de gestão empresarial que possui nativamente um CRM simples e intuitivo, Automação de Marketing, Business Intelligence e Estatísticas de Campanhas de Marketing integrados. Através de processos lineares, a plataforma permite organizar e gerenciar estratégias de marketing e vendas para otimizar seus investimentos e aumentar exponencialmente as vendas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar