Brasil,

Startups do amanhã: conheça as empresas que têm promovido uma revolução digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karina Guadereto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seja no segmento de Recrutamento e Seleção, Chatbots ou de Seguros, essas startups estão revolucionando o mercado com tecnologias inovadoras

A revolução digital tem ditado severas mudanças na forma como nos comunicamos, trabalhamos, geramos conteúdo e, inclusive, empreendemos. As chamadas startups, novas empresas com um modelo de negócios repetível e escalável, dentro de um cenário de incertezas, são exemplos práticos de empreendimentos que têm promovido uma transformação em diversos segmentos.

Hoje, mais do que ser uma empresa de tecnologia, essas startups inovam no que se diz respeito às soluções de problemas e gargalos em determinada área. Discussões sobre como a revolução digital vêm impondo mudanças às empresas, além de questões sobre o futuro de alguns cargos frente à essas novas tecnologias ainda são debatidas no dia-a-dia. Há quem diga que algumas profissões se tornarão escassas em alguns anos ou que empresas mais novas irão roubar o espaço de organizações mais antigas. Verdade ou hipótese, essas startups vêm criando soluções mais inovadoras em diversos segmentos do mercado.

A Gupy é uma HRtech que está no mercado há apenas três anos. Utilizando Inteligência Artificial e People Analytics para fazer gestão dos candidatos, das vagas e ter uma triagem mais automatizada, a empresa tem como objetivo tornar mais eficiente o recrutamento e melhorar a experiência de candidatos, gestores e profissionais da área de RH durante os processos. Atualmente, a plataforma disponibiliza uma triagem de currículos que reduz 70% do tempo de esforço operacional. No entanto, apesar de ser uma startup especializada no recrutamento com base em Inteligência Artificial e Machine Learning, a CEO e cofundadora Mariana Dias afirma que a empresa não tem o intuito de substituir o contato pessoal existente em uma entrevista. "A importância do olho no olho entre candidatos e gestores, até hoje, não pode ser substituída por nenhuma máquina ou inteligência artificial que, na verdade, são aliados nesse processo. Nosso objetivo está em automatizar a etapa anterior a esse contato, mostrando de forma simples e rápida quais são os candidatos nos quais a empresa deve investir seu tempo em convocar para uma conversa presencial ou aprová-lo para a próxima etapa", explica Mariana.

Já no mercado de assistentes virtuais, a Nama é líder de conversas automatizadas no Brasil, mantendo os casos de negócios mais impactantes em Customer Experience. São cerca de 150 milhões de mensagens trocadas e combinadas às inteligências humana e artificial para oferecer a melhor experiência do consumidor em grande escala através de conversas ágeis, precisas e personalizadas. Ao descomplicar a IA, aproximando empresas e consumidores de um amanhã cada vez mais presente, a Nama propicia ganho de escala, redução de custos, aumento da rentabilidade e geração de valor para grandes companhias e entidades de diversos setores. "Ver o interesse do público na solução da Nama, ainda mais em escala global nos ajuda a construir um produto cada vez melhor. Nossa visão de um amanhã mais simples, descomplicando conversas entre consumidor e negócios, com certeza não tem limites de fronteiras", afirma Rodrigo Scotti, CEO da Nama.

No mercado de seguros, o Grupo Thinkseg é um marketplace de seguros independente que endereça toda a cadeia da indústria com inovação e tecnologia: desde a aquisição de clientes, à formulação, precificação e distribuição de produtos e serviços, até o atendimento ao cliente. Criado em 2016, por meio da insurtech Thinkseg, revolucionou o setor por oferecer uma experiência totalmente digital para o consumidor ao usar inteligência artificial, telemetria e modelos preditivos de forma inédita para criar produtos customizados, pensando não apenas no perfil, mas também no comportamento de cada cliente. Responsável pela primeira operação entre insurtechs no Brasil, este ano, o Grupo multiplicou sua carteira ao adquirir a Bidu Corretora, veterana no ambiente digital e uma das primeiras corretoras online do país que, hoje, é líder isolada na geração de tráfego orgânico e na aquisição de clientes para diversos tipos de seguros. Ainda em 2018, lançou a Open, vertical exclusiva para corretores de seguros. "Meu sonho ao fundar a Thinkseg era mudar o mundo dos seguros por meio da tecnologia", afirma o CEO do Grupo Thinkseg, Andre Gregori. "Construímos produtos únicos e com preço justo, ampliando assim o mercado e trazendo real disrupção para todos os agentes", conclui Gregori.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar