Brasil,

Entenda as diferenças de renda fixa ou variável

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

MAPFRE Investimentos explica como escolher a melhor opção para investir

Ter informação sobre como investir o dinheiro é fundamental para garantir os planos futuros. Existem muitas opções de fundos de investimentos - mais de 17 mil, segundo a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) -, por isso a MAPFRE Investimentos destaca a importância de conhecer seu perfil de risco para escolher a alternativa mais adequada.

O perfil do investidor deve considerar fatores como sua tolerância a riscos, sua disponibilidade financeira, seus objetivos de vida e o prazo desejado para alcança-los. Quem é mais conservador pode escolher um fundo de renda fixa, que pode ser composto por títulos públicos ou privados. Há uma diversidade grande de ativos que podem compor carteiras: ativos pré-fixados, pós-fixados à SELIC, ao CDI ou à inflação (IPCA ou IGP-M).

Mesmo em modalidades mais conservadoras, é necessário distinguir entre investimentos realizados diretamente e através de fundos de investimentos: a diversificação de riscos e a liquidez oferecida pela regra de resgate dos fundos podem fazer a diferença quando o investidor precisar do recurso em uma eventual necessidade ou decidir mudar sua estratégia de alocação.

"Quando se tem dúvida sobre como investir, o ideal é procurar por gestoras com especialistas que podem auxiliar o investidor a encontrar o fundo de investimento mais adequado ao seu perfil de risco", orienta Carlos Eduardo Eichhorn, diretor de Gestão de Recursos da MAPFRE Investimentos.

Outra dica importante é buscar a diversificação, independentemente do valor. "O investidor consegue realizar aportes de maneira diversificada com valores iniciais relativamente baixos, como nos casos de alguns de nossos fundos que permitem aplicações iniciais de R$ 500", explica Eichhorn.

Para os investidores com perfil mais arrojado e objetivos financeiros de médio e longo prazos, os fundos de renda variável, compostos basicamente por ações de empresas listadas na Bolsa de Valores (B3), apresentam uma alternativa de investimento atrativa. "Ao contrário do que se imagina, as aplicações iniciais para o segmento de renda variável por meio de fundos de investimentos são baixas, mas o mais importante é identificar se o perfil de risco, objetivo e prazos para investir são condizentes com essa modalidade", afirma o especialista da MAPFRE Investimentos.

Uma boa opção para quem quer equilibrar as aplicações é o fundo multimercado, que permite diversificar melhor os recursos em diversos mercados, o que também ajuda a reduzir os riscos. "A possibilidade de aplicar em diversos mercados é interessante, pois se o momento está menos favorável para renda fixa – como acontece atualmente devido à queda da taxa de juros –, o fundo pode atuar em outros mercados, como o de renda variável", completa Eichhorn.

A MAPFRE Investimentos possui uma relação completa de fundos que pode atender as mais diversas necessidades de seus clientes:

Para conhecer melhor as características dos fundos acesse: www.mapfreinvestimentos.com.br


Sobre a MAPFRE - No Brasil desde 1992, a MAPFRE é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes. Especialista nos segmentos em que atua, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e é dividida em unidades de Investimentos, Consórcios, Capitalização, Previdência e Vida Resgatável, Saúde, Seguros (por meio do GRUPO Segurador Banco do Brasil e MAPFRE), Assistência e Pesquisa e Desenvolvimento (CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções: www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Investimentos é especializada na gestão de fundos de investimentos que atendem aos segmentos de pessoa física, jurídica e institucional, totalizando hoje um volume superior a R$ 10 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar