Brasil,

EBTS 2018 – Criando melhores ambientes de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa da MetLife mostra a concepção dos funcionários com relação aos benefícios e as oportunidades para as empresas

Por Karin Fuchs

Conduzido em 12 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, a MetLife apresentou na manhã de terça-feira, 13 de novembro, em São Paulo, o Employee Benefits Trends Study (EBTS 2018), estudo que traz as principais tendências e insights para o mercado de benefícios para funcionários.

O estudo é feito há mais de 10 anos nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da companhia, e há três anos no Brasil. Para esta edição, participaram 300 empresas no Brasil, incluindo profissionais que estão na linha de frente da tomada de decisões e 500 funcionários. Os resultados foram apresentados por Ana Beatriz Basso, diretora de Marketing da MetLife.

Entre as tendências, ela mostrou que “o estudo confirmou que há um controle de custos por parte das empresas e pressão por produtividade; que o bem-estar do funcionário gera valor e que há uma tendência por drivers demográficos universais, como a intergeração nas empresas e a presença de diferentes gêneros”.

Na concepção dos funcionários, três pontos importantes foram citados na pesquisa: a busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, a preocupação com a segurança financeira e com o bem-estar. “E quanto maior a empresa, maior é a vontade dos funcionários para que elas os ajudem com o planejamento financeiro. A aposentadoria é uma grande preocupação”.

E para que as empresas aprimorem seus programas de benefícios, Ana Beatriz Basso afirmou que é preciso utilizar as informações que elas têm no seu dia a dia, transformando insights em ações. “É preciso ouvir os funcionários, comunicar efetivamente os benefícios, direcionar energia e foco, introduzir a flexibilidade e educar, avaliar e empoderar financeiramente”, especificou.

Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife, conduziu uma bate-papo com profissionais de RH da Avon, Natura, Riachuelo e Pepsico, que apresentaram quais ações são colocadas em prática nessas empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar