Brasil,

O papel das consultorias na transformação digital das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Leticia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para fazerem parte da nova economia, as empresas precisam adequar suas estruturas tecnológicas, evoluir com a sua cultura organizacional e transformar o negócio. Para isso, muitas vezes o apoio de uma consultoria especializada e multidisciplinar torna-se indispensável

Transformar para crescer e evoluir. É com esse propósito que, no atual contexto, as empresas têm buscado parceiros como consultorias de transformação digital para ampliar os seus negócios, além de torná-los mais competitivos em um mercado cada vez mais digital e exigente. A visão do lado de fora permite que essas consultorias saibam exatamente como trafegar por diferentes nichos, mantendo sua atuação relevante no mercado como um todo.

Essa boa trafegabilidade também está diretamente relacionada à transformação digital, que chegou para redesenhar a agenda e o perfil dos executivos e das empresas, além do comportamento do consumidor, que passa a ser denominado como “consumidor 4.0”, frente às novas tecnologias. Essa nova realidade abriu um espaço para o surgimento de um novo mercado capaz de movimentar US$ 100 bi de acordo com o ex-diretor global da International Data Group, Michael Versace, atual PricewaterhouseCoopers.

Desta forma, se faz nítido e necessário o investimento em serviços digitais, com a contratação de uma consultoria especializada, possibilitando uma mudança significativa nos negócios, que vai desde a construção de estratégias até o desenvolvimento e integração de softwares, plataformas e startups, e que são grandes oportunidades de crescimento para o prestador de serviços e ao contratante, assegurando assim uma atuação e performance, de ambos os lados, mais objetiva e otimizada, assertiva e competitiva em um mercado cheio de opções.

Outro fator que coloca as consultorias especializadas como melhor opção está na agilidade no atendimento para serviços mais pontuais, não demandando de uma estrutura física dentro das empresas, mas mantendo a mesma qualidade e a segurança, tópicos diretamente relacionados à abertura das APIs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar