Brasil,

O que você precisa saber sobre as Organizações Ágeis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Flavia Ghiurghi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por Enio Klein, Professor nas disciplinas de Vendas e Marketing da Business School São Paulo

O ambiente organizacional está sendo reconstruído por novos modelos de trabalho, influenciados por mudanças nos fatores demográficos e pela mistura de gerações.

Fortemente influenciada pelas novas tecnologias, a nova força de trabalho se organizará em equipes criadas sob demanda, de alto desempenho, que terão, no fim do dia, o objetivo principal de prover excelentes experiências e alto valor a seus clientes.

Organizações ágeis são as empresas que atingirão a maturidade no desenvolvimento desses novos modelos, chamados de We Working pelos analistas especializados.

Elas são capazes de perceber e responder rapidamente às mudanças de mercado. Este senso de prontidão requer vencer grandes desafios:

- A transformação digital está aí. Quais são os desafios de sua organização para se destacar neste novo ambiente de negócio?

- Qual a melhor maneira para desenhar a jornada de transformação através da cultura organizacional, tecnologia e dados?

- Como iniciar, escalar e sintetizar a aplicação dos princípios e das práticas ágeis - fundamentais nesta transformação - em sua organização?

- Por que diversificar o DNA organizacional para elevar o potencial de geração de ideias, capacidade e confiança de realizá-las?

Para uma empresa moldada entre paredes e divisórias, pode ser difícil entender ou até aceitar um modelo mais flexível de trabalho. Há, contudo, muitos benefícios para os colaboradores que estão em busca de mais autonomia, menos tempo perdido para se locomover até o local de trabalho e, principalmente, um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Pode ser um fator decisivo para se reter um talento e atrair competências das novas gerações ou especialidades em qualquer geografia. Por outro lado, o manifesto ágil preconiza reuniões ou encontros que recomendam a presença física dos membros das equipes. Você precisa conhecer o conceito do Digital Workplace, ou ambiente digital de trabalho. Será uma jornada de transformação onde o profissional de RH será o protagonista!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar