Brasil,

Controle financeiro: como manter o caixa no azul?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Bimbati
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça todas as despesas da empresa

O primeiro passo para um bom controle financeiro é saber quanto e com o quê a sua empresa gasta todos os meses ou semanas. Caso um negócio não tenha uma administração eficiente de custos mensais é possível que você esqueça de alguma conta, por exemplo.

Com a relação das despesas fixas, o gestor tem um planejamento melhor e consegue pensar em formas de otimizar os gastos. Pensando, por exemplo, onde é possível reduzir custo.

Tenha em mente que cada empresa tem gastos específicos, no entanto, todas elas têm alguns custos em comum. Alguns deles são: contas de água e luz, aluguel, pagamento dos colaboradores e materiais de escritórios. Será que é possível fazer alguma economia?


Analise o fluxo de caixa frequentemente

Não deixe para analisar seu fluxo de caixa em dias de pagamento dos funcionários ou quando é preciso fazer uma grande compra. Um gestor que não está de olho na saúde financeira da empresa, provavelmente não tem controle financeiro algum.

Ao fazer essa avaliação com frequência, você poderá acompanhar os passos do seu negócio. Além disso, essa análise mostrará ao empreendedor a hora certa de fazer um grande investimento e quando é preciso ficar em alerta, antes do seu caixa ficar no vermelho.


Negocie sempre

Tenho certeza que seus clientes sempre pedem um desconto, certo? Ou qualquer tipo de negociação, não é mesmo? Por que não fazer o mesmo? Fale com seus fornecedores, tente algo vantajoso par ao seu negócio e o deles.

Às vezes o mais barato ou o mais caro não é de melhor qualidade, por isso, faça uma análise de custo e benefício dos materiais e itens de compra, por exemplo. Procure capacitar sua equipe para fazer boas negociações também.


Estabeleça uma reserva no seu controle financeiro

Se você tem um bom controle financeiro, esse item já deve funcionar muito bem na sua empresa. Imprevistos acontecem, mas podemos nos preparar para que os estragos sejam menores. Uma máquina quebrou, os custos com demissão e contratação foram além do previsto? Por isso, se o negócio conta com uma boa reserva, seu caixa não sofrerá alterações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar