Brasil,

Qual será sua estratégia para vender mais na Black Friday?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Janaina Cavalheiri
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

*Por Alessander Firmino

Estamos a poucas semanas de uma das datas mais esperadas do varejo. Importada dos Estados Unidos, a Black Friday caiu definitivamente no gosto dos brasileiros que, todo ano, aguardam ansiosamente por boas ofertas. Para 2018, as previsões são animadoras. Segundo dados da Ebit, as vendas online no Brasil devem crescer 15% em relação ao ano anterior, chegando a um faturamento de R$ 2,43 bilhões.

Mas, apesar das expectativas positivas, os varejistas precisam planejar muito bem suas ações para não perder oportunidades. O estudo The Criteo Holiday Report, da Criteo, revela que, na edição passada, o evento ficou marcado globalmente pela transformação omnichannel e pela capacidade dos compradores de se conectarem aos seus itens de desejo a qualquer momento, de qualquer lugar, online e off-line, acirrando a competição.

O relatório indica que este ano, os consumidores devem começar a pesquisar produtos mais cedo, já no início de novembro. Além disso, o crescimento do Mobile Commerce e ascensão dos aplicativos são fatores que devem impactar diretamente no comportamento dos compradores e, consequentemente, nos resultados finais.

Já é hora de colocar os planos em prática. Mas diante de tudo isso, qual seria a melhor forma de conquistar a preferência dos consumidores e aumentar as vendas na Black Friday?

Apostamos em cinco estratégias:

1. Desenvolva um planejamento sempre ativo: Para se conectar com os consumidores durante toda a jornada de compra, marcas e varejistas precisam dar suporte aos seus produtos em todos os pontos de contato, do desktop a web mobile, do aplicativo a loja física. Recomendar as melhores ofertas do seu catálogo em tempo real e exibir anúncios personalizados pode ajudar a trazer o cliente de volta. Como a pesquisa por produtos deve começar mais cedo este ano, lembre-se de aumentar seu CPC para continuar competitivo e construir uma base maior de cookies. Dessa forma, também será possível aplicar estratégias de retargeting e se manter na mente dos compradores até que eles estejam prontos para concluir a aquisição.

2. Otimize as transações na web mobile e em aplicativos: O Mobile Commerce veio para ficar e está cada vez mais forte. Design responsivo, imagens apropriadas para as telas dos smartphones, carrinhos persistentes através dos dispositivos e a habilidade de acessar contas online nos registros da loja física estão se tornando a norma. Assegure que sua estratégia está preparada para aproveitar ao máximo todas as oportunidades móveis.

3. Mantenha uma estratégia forte de marketing nas semanas seguintes: A Black Friday é o ponto de partida para as vendas de final de ano. O Natal vêm logo em seguida. É essencial que marcas e varejistas continuem suas ações de publicidade. Certifique-se de manter táticas em diferentes canais de marketing para aproveitar as compras por impulso. Os consumidores tendem a ficar mais motivados com ofertas nesse período e costumam se dar mais presentes no final do ano

4. Busque mais dados: Marcas e varejistas estão conquistando a lealdade do consumidor ao criar experiências melhores e personalizadas por todos os canais e dispositivos. Mas para alcançar esse objetivo, é necessária uma abordagem colaborativa de marketing. A falta de informação propicia uma visão incompleta do consumidor e não é possível atender as expectativas de alguém que não se conhece. É preciso buscar maneiras de acessar a maior quantidade de dados possível para conectar o comportamento online e off-line do comprador. Para maximizar os resultados, alie recursos de big data às tecnologias de machine learning.

5. Crie momentos significativos: Os consumidores merecem ter a melhor experiência em todos os pontos de contato. Encontrar facilmente o que eles quiserem, quando quiserem. Marcas e varejistas capazes de se conectarem aos seus clientes a qualquer hora, dia da semana ou estação do ano, podem construir uma série de momentos valiosos ao longo do tempo. A Black Friday e a temporada de compras de final de ano são apenas o começo.

*Alessander Firmino é diretor da Criteo para o Brasil e América Latina


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar