Brasil,

Infracommerce projeta crescimento de 20% na Black Friday

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Colmenero
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Maior promoção do e-commerce já movimenta grandes empresas do setor, que deve girar R$ 2,43 bilhões na data

A 10 dias da Black Friday - 23 de novembro - a data já é considerada a principal para o e-commerce no Brasil, superando o Dia dos Pais, Dia das Mães, Dia das Crianças e, inclusive, o Natal. Segundo pesquisa do E-bit divulgada em outubro, a edição de 2018 deve girar R$ 2,43 bilhões no comércio eletrônico, um incremento de 15% em relação a 2017.

De acordo com Veraldino Junior, Head de Client Service da Infracommerce - líder em full service para e-commerce na América Latina - a empresa espera um crescimento na Black Friday de 20% em comparação ao mesmo período de 2017. Para que todo esse volume seja atendido com rapidez e eficiência, ter planejamento é essencial. "Com um aumento significativo das vendas online, temos um maior número de produtos sendo comercializados, o que exige com que todas nossas áreas estejam estruturadas e trabalhando em perfeita sincronia para atender a alta de demanda com eficiência de ponta a ponta, do clique até a entrega."

Estratégia é fundamental para a Black Friday. Especialistas de cada uma das áreas envolvidas (Marketing e Vendas, TI, Pagamento, Fiscal e Logística) se reúnem para analisar a performance de cada loja e fazer uma previsão para o período atual. Com isso, pode-se evitar, por exemplo, que a loja fique fora do ar por receber mais acessos que o esperado, ou que os sistemas de integrações falhem e gerem atrasos no processo de venda,

Mas o ponto mais sensível ao consumidor é a entrega, o que torna a logística fundamental para uma Black Friday de sucesso. Entender que cada marca reserva especificidades tanto com relação ao produto (climatização, tamanho, peso, etc), quanto da operação em si, como custo de frete e tempo de entrega para região, é fundamental. "Precisamos ter uma ideia muito próxima do real de todos esses volumes, caso contrário teremos problemas na operação e, consequentemente, no pós-venda, com aumento de reclamações, por exemplo", afirma.

O especialista aponta que há uma perspectiva de expansão na movimentação de mercadorias para todo o território nacional durante o período. "Temos uma grande expectativa para as vendas da Black Friday deste ano, inclusive com a vinda de novas empresas, devido ao grande volume de compras que deverão acontecer. Estamos com quase tudo preparado para este grande evento, planejado e com números bem definidos.", completou Veraldino Júnior.

A Infracommerce vem crescendo a cada ano. Em junho anunciou sua expansão para a Argentina e Colômbia, assumindo a operação nesses países de marcas como Ambev, Motorola, Danone, Unilever e Pernod Ricard. No ano passado a empresa possuía cerca de 50 clientes, já em 2018 ampliou suas parcerias e, atualmente, atende de mais de 70 marcas. Para 2019, a expectativa é de que esse crescimento se consolide ainda mais por conta da expansão e dos novos mercados em que a companhia está se estabelecendo.

SOBRE A INFRACOMMERCE

A Infracommerce é especializada em negócios digitais e atua com o conceito modular, reunindo plataforma, marketing, conteúdo, pagamento, logística e SAC em 3 núcleos centrais de competência: Plataforma Omnichannel, Marketing & Vendas e Operações.

Fundada no Brasil, atualmente conta com operações em alguns dos principais países da América Latina e mais de 800 profissionais. Referência em projetos Full Service, B2C e B2B, é responsável pela operação de e-commerces de marcas como Ambev, BomBril, Coca-Cola, Havaianas, Microsoft, New Balance, Ray Ban e Unilever, foi eleita a Melhor Operação (Prêmio E-commerce Brasil 2017), Melhor Empresa de Serviços Digitais (ABCOMM 2017), Melhor Empresa para Trabalhar (GPTW 2017) e Melhor Empresa Full Service (Eawards 2015).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar