Brasil,

CEO Fórum 2018 reuniu quase 400 empresários para falar sobre inovação e tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Herlane Meira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O evento levou tendências, ideias e as mais novas ferramentas do campo da inovação para Uberlândia

A Amcham Uberlândia recebeu aproximadamente 400 empresários na última sexta-feira para mais uma edição do CEO Fórum, um dos principais encontros empresariais de Minas Gerais. Com o tema “Inove, conecte e acenda”, o evento trouxe três especialistas de peso para falar sobre inovação e estimular o investimento nesse setor. Um deles foi o pesquisador dinamarquês Peter Kronstrom, head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina, organização que orienta empresas públicas e privadas sobre o futuro. Peter abordou as megatendências tecnológicas que estão influenciando o futuro como: a sociedade da rede, do conhecimento, democratização, indústria 4.0, entre outros.

Segundo ele, é preciso pensar no futuro e fazer uma análise atual do que está acontecendo no mundo. “Todos os dias recebemos uma turbulência de informações e tecnologias, o que pode ser desesperador as vezes, mas isso também aumenta as oportunidades de conquistar algo novo”, destacou Peter.

João Pedro Paro, presidente da Mastercard Brasil e da Cone Sul, falou sobre inovação e segurança nas transações. Ele tratou de ferramentas como biometria, reconhecimento facial e NuDetect, software que via inteligência artificial coleta dados do usuário e reconhece como ele reage, inclusive aprende a agir de forma semelhante ao dono do aparelho, com o objetivo de imitar a pessoa da melhor forma possível, seja para comprar algo, fazer reservas ou mesmo por segurança. “O futuro somos nós que fazemos. Não acredito em invenção. Creio em evolução e as empresas precisam estar cada vez mais conectadas aos consumidores”, reforça João.

Outro importante convidado do fórum foi David Taff, CEO da Siemens Investment Company e vice-presidente da Energy Finance. No evento, ele tratou da transformação dos negócios e sugeriu algumas apostas para o futuro nas áreas de meio ambiente, urbanização e mudanças climáticas. As palestras foram mediadas por Felipe Calixto, presidente da Sankhya Gestão de Negócios. “Todos somos consumidores de inovação. Mas ao invés de esperar a chegada de um próximo lançamento, de uma nova tecnologia, por que não criar uma nova tendência? A ideia é fazer algo novo para mudar a vida das pessoas e deixar um legado. Criar um ambiente além de físico, cultural, de consumir inovação”, destaca Felipe.

Para Mariana Batista, gerente regional da Amcham Uberlândia, debater sobre as novas tendências no mercado da inovação é a chave para os negócios do futuro. “A dinâmica da sociedade atual exige das empresas uma nova postura e a inovação é ferramenta fundamental. Diante disso, é necessário criar um ambiente adequado, estimulando a reflexão de novas ideias, e foi isso que nos propusemos a fazer nessa edição do evento por meio de cases, palestras sobre gestão de pessoas, estratégias, ferramentas, comportamento, entre outros. O objetivo do fórum foi trazer a discussão acerca do que as empresas precisam passar para integrarem essa realidade tecnológica que está cada dia mais presente na vida dos consumidores”, finaliza.

O evento, que está na 12ª edição, teve a programação ampliada para o período da tarde, com uma série de talks abordando temas relacionados ao comportamento do consumidor, inovação empresarial, tecnologia, tendências, ferramentas para a gestão dos negócios e outros. Ao todo, foram quatro horas de palestras com 15 speakers (palestrantes) distribuídos em três palcos simultâneos. A intenção foi promover a exposição de temas que estimulem a cultura da inovação nas empresas como um todo e não somente na área da tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar