Brasil,

Tecnologias e inteligência artificial ajudam a melhorar a produtividade nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gisele Flores
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Confira como tecnologias da Microservice podem ser utilizadas nas empresas, principalmente na automação de processos repetitivos, de forma a torná-la escalável

Você tem ideia de quantos dias de trabalho gasta com burocracias e processos mecânicos na sua empresa? Uma pesquisa realizada em 11 países pela consultoria Plum identificou que os micro e pequenos empresários brasileiros gastam, em média, 135 dias por ano de trabalho com tarefas administrativas. Isso significa que 6,5% do tempo dos colaboradores é empregado nessas atividades, resultando em perdas de R$ 79,5 bilhões por ano. E isso gera grandes prejuízos a um dos objetivos que as empresas mais buscam alcançar: a produtividade. Este conceito envolve a obtenção de bons resultados, mas não necessariamente em quantidade. Um dia produtivo no trabalho pode ter muitas entregas finais, ou ter muitas reuniões com tomadas de decisão importantes, ou mesmo ter diversas definições de processos. Desde que seja tudo norteado por um planejamento e uma definição clara de metas, a produtividade pode ter diversas facetas. Mas todas elas podem ser prejudicadas pela grande quantidade diária de burocracias e processos mecânicos.

Na busca por reverter essa lógica e melhorar a produtividade dos colaboradores e da organização como um todo, diversas empresas já optam pela adoção de tecnologias para processos burocráticos, como: o uso de recursos, documentos e arquivos na nuvem; a centralização de informações em softwares de gestão; e a inteligência artificial para automatização de processos e para o ganho de agilidade na execução de tarefas. Confira alguns exemplos de tecnologias que são usadas para reverter a perda de produtividade nas empresas.

Suporte e sustentação do ambiente TI

Antes de pensarem em adotar novas tecnologias para melhorar a produtividade, muitas empresas já possuem sistemas informatizados em seus negócios. Para dar conta das demandas de ajustes, apoio técnico e configurações, muitos diretores contratam profissionais de TI ou alocam programadores, por exemplo. Mas a grande tendência atual é que isso não seja mais necessário, de forma que todas as funções relacionadas a TI fiquem concentradas em empresas especializadas no assunto. Aos 26 anos de atuação, a empresa Microservice é um exemplo de negócio no modelo XaaS (Tudo como Serviço) que oferece projetos e soluções de TI. A empresa fornece aos clientes, nos mais diversos segmentos o uso da inteligência artificial e machine learning nas operações de TI. Dentre os resultados conquistados, destaca-se a redução de MTR (Mean Time to Repair) e possibilidade de 85% das atividades cotidianas automatizadas. Desta forma, a equipe responsável pelas tecnologias da empresa contratante dos serviços pode focar em assuntos mais estratégicos e relacionados aos resultados do negócio e deixar a parte de TI com especialistas.

Segurança gerenciada

Outro exemplo é no campo da segurança da informação, em que a Microservice oferece a integração de soluções que fazem, de forma automática e por meio de inteligência artificial, o monitoramento e a análise de comportamento de usuários potencialmente maliciosos, a análise e a detecção de ameaças e de anomalias. O serviço gerenciado de segurança oferecido pela empresa atua nas múltiplas camadas dos softwares proporcionando a gestão de riscos e vulnerabilidades sem a necessidade de a empresa contratante possuir um profissional dedicado a isso. Uma solução desenvolvida para os modelos de gestão de TI modernos onde buscam parceiros qualificados para dividir responsabilidades em Segurança da Informação e com um alinhamento mais profundo das áreas de negócio da empresa.

Portais de colaboração e plataforma de produtividade

Uma solução voltada ao desenvolvimento de portais de colaboração, onde a empresa pode centralizar informações como modelos, tutoriais, técnicas em único local para acesso aos colaboradores também é um recurso que pode ajudar na produtividade da sua empresa. Com a informação disponibilizada a todos, a solução evita o retrabalho, aumenta o tempo de entrega de produtos ou serviços ao mercado e reduz o tempo de tomada de decisões de negócio e de resolução de problemas. Essa tecnologia pode ser desenvolvida por empresas especialistas, como a Microservice, em conjunto com os clientes, para entendimento das necessidades de cada qual e execução do projeto de acordo com a realidade da empresa.

Outra grande tendência para o aumento da produtividade é o uso de recursos na nuvem. “Dessa forma, os colaboradores podem atualizar e trabalhar em arquivos de forma simultânea e compartilhada, desenvolvendo, por exemplo uma planilha, documento de word ou powerpoint editando o arquivo ao mesmo tempo, sem estarem no mesmo local”, afirma André Junges, Diretor de Vendas e Marketing da Microservice.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar