Brasil, 23 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ARGO SEGUROS inova com produtos voltados para promissor mercado de Energia Limpa

Daniel Camargo, subscritor de Property da Argo Seguros. Daniel Camargo, subscritor de Property da Argo Seguros.

A Argo Seguros – seguradora especialista nos segmentos de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional - é a primeira a disponibilizar dois produtos exclusivos para o segmento de energia solar. Trata-se dos seguros de Riscos de Engenharia para Instalações Fotovoltaicas e de Riscos Diversos - Equipamentos Fotovoltaicos.

Os produtos da Argo cobrem equipamentos de energia fotovoltaica para residências, comércios e pequenas indústrias que geram energia para o seu próprio consumo. O seguro de Riscos de Engenharia é direcionado para os instaladores desses equipamentos, enquanto o seguro de Riscos Diversos é voltado para o proprietário do equipamento. Ambos estão disponíveis na plataforma Protector, no ambiente Central do Corretor.

“O principal diferencial do produto está na cobertura exclusiva para proteção de equipamentos ao ar livre, como é o caso dos produtos fotovoltaicos, que ficam sempre expostos as intempéries. Além, é claro, de todas as outras coberturas desenhadas para oferecer produtos completos”, revela Daniel Camargo, subscritor de Property da Argo Seguros.

A principal vantagem de investir em equipamentos fotovoltaicos para geração da sua própria energia está na economia. Além de reduzir significativamente o custo da sua conta de energia, o excedente gerado (e não consumido) retorna em forma de créditos do governo. Calcula-se que o retorno sobre o investimento é de cinco anos, em média.

Talvez por isso, a maior parte da demanda atual está atrelada aos sistemas residências, que representam cerca de 42% da potência total conectada à rede, seguido pelos comerciais, que representam 39%. Minas Gerais é o estado com maior número de sistemas conectados à rede, com 4.161 conexões. Em seguida vem São Paulo, com 3.744 conexões; e Rio Grande do Sul, com 2.314 conexões, revelam dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

“Nosso foco são justamente esses pequenos consumidores. Nós temos know-how no desenvolvimento de soluções exclusivas e focadas em nichos específicos”, explica o executivo.

A escolha para desenvolver mais um produto de nicho está no potencial de crescimento desse negócio para os próximos anos. De acordo com um estudo desenvolvido pela Greener, uma consultoria especializada no setor fotovoltaico, o segmento faturou aproximadamente R$ 1,47 bilhões, em 2017. O relatório também aponta ainda que até agosto, o crescimento foi de 94% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Já segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), atualmente apenas 0,8% da geração de energia do Brasil é de origem fotovoltaica. Porém, a entidade acredita que até 2040 esse índice possa chegar a 32%. Entre os motivos para esse entusiasmo estão o financiamento do setor bancário e os incentivos do governo nesse segmento com isenção de impostos.

Com base nesse cenário, no próximo dia 29 de novembro, a Argo Seguro organizará mais um Protector Webinar, treinamento online e gratuito, sobre o produto Fotovoltaicos. Serão abordadas as suas principais características, argumentos de vendas, exemplos de sinistros, entre outras informações que ajudem os corretores a alavancarem mais as suas vendas. Para se inscrever, basta acessar o endereço https://goo.gl/oFWMTh (url encurtada).

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br – oferece também proteção para prestadores de serviços, transportadores, bikers entre outros, sendo reconhecida no mercado pela qualidade dos produtos e excelência no atendimento aos segurados e corretores parceiros.

Está entre as cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional e de Responsabilidade Civil Profissional. É subsidiária da Argo Group, Seguradora e Resseguradora com atuação em diversos mercados, listada na Bola de Valores de Nova Iorque (ARGO) e classificação A pela A.M. BEST e A- pela S&P. Para saber mais, acesse: www.argoseguros.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS