Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretora de seguros alerta para a importância de contratar proteção antes de viajar

As férias escolares estão se aproximando, período no qual os aeroportos de todo o país costumam ficar movimentados. Depois de escolher o destino, comprar as passagens com antecedência, o que resta é contar os dias e ficar sonhando com a tão esperada viagem para fora do país, certo? Em parte. Muitos ainda se esquecem da importância de buscar por um seguro viagem. Para alguns destinos internacionais a contratação desse tipo de proteção é obrigatória. No entanto, dizem especialistas, obrigatória ou não, a contratação do seguro deve sempre estar na mira dos viajantes.

Mas, por onde começar? Qual seguro contratar? É muito caro? Para Rafael Meira, diretor da ROM Seguros, o serviço ainda desperta inúmeras dúvidas. De acordo com ele, o perfil da viagem influencia no tipo de proteção. “Existem coberturas específicas, por exemplo, para viagens de longa estadia, intercâmbio, prática de esportes, lazer ou negócios”, explica o diretor.

Alguns países exigem a contratação de seguro para conceder vistos. Para entrar em alguns territórios europeus, por exemplo, é necessário ter cobertura mínima de 30 mil euros. Já em algumas nações da América do Norte, onde os custos médicos são bem elevados, a recomendação é que a proteção ofereça cobertura mínima de 50 mil dólares.

O viajante, diz Rafael Meira, deve ter atenção redobrada na hora de buscar uma seguradora. “É importante recorrer à empresas com experiência neste ramo e que sejam habilitadas pela Superintendência de Seguros Privados”, afirma Meira. No site do órgão é possível consultar a lista das empresas credenciadas para que a viagem não se transforme numa grande dor de cabeça.

A ROM é uma das corretoras de seguros que oferece a proteção. A empresa, com sede em Belo Horizonte, disponibiliza seguros viagem para países de todos os continentes. Além disso, os clientes têm à disposição suporte 24 horas, todos os dias da semana, em português. Viajar sempre é bom, mas com segurança!

5 motivos para contratar um seguro viagem

1) Imprevistos acontecem e podem ser pesados para o seu bolso

2) Caso precise, você terá à disposição suporte em português

3) Pode haver reembolso em caso de cancelamento da viagem ou retorno precoce

4) Alguns países exigem a contratação de seguro e, inclusive, para conceder visto

5) Auxílio em caso de bagagem extraviada, com chance de ressarcimento



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS