Brasil,

5 dicas para alcançar uma boa gestão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vilma Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Davi Tuffi

Com um crescimento de 11% no número de matrículas, 9% no faturamento da rede, 4% na eficiência da coordenação e 11% a menos de cancelamentos, Davi Tuffi completou um ano como CEO da rede de escolas de informática Microcamp, que até então era comandada por seu pai, Eloy Tuffi, fundador da empresa. Porém para o executivo - formado em Administração de empresas com ênfase em Comércio Exterior e MBA em Gestão de Marketing-, mais desafiador que bater metas e superar os números do ano anterior, foi lidar com pessoas. "Foi um aprendizado, desgastante às vezes, mas enriquecedor", admite o CEO, que dá 5 dicas de gestão baseadas em sua experiência neste primeiro ano como gestor.

1. Escolha bem sua equipe

Uma equipe competente e alinhada com seus ideais faz toda diferença, segundo Tuffi, que aconselha. "Se tiver alguém na equipe que não compartilha dos mesmos objetivos, dos mesmos sonhos ou com sua forma de gestão, melhor trocar. Não adianta estar no mesmo barco, é preciso também remar na mesma direção. Senão você não sai do lugar".

2. Não tenha medo de mudanças

De acordo com o CEO, por mais que algumas pessoas não gostem e não se adaptem, mudanças são necessárias. "Mudei procedimentos, criei novas estratégias para os negócios, quebrei paradigmas, implantei uma nova filosofia na empresa, enfrentei desafios culturais. Lidar com pessoas acho que foi o meu maior desafio, mas está valendo a pena", admite.

3. Seja democrático

"Deixe que seus colaboradores opinem, apresentem ideias e juntos definam as melhores estratégias". Mas adverte: não seja centralizador. "Muitas decisões ainda estão centradas em mim, mas pretendo mudar isso gradativamente".

4. Invista no novo, revolucione, evolua constantemente.

As novas tecnologias trazem um desafio para as empresas, segundo Davi Tuffi. "Estamos no meio de uma revolução – a internet - e não tem volta. Temos que acompanhar essa tendência, que é rápida e crescente. Precisamos ficar antenados com as novidades do mercado. Criei novos produtos, novas metodologias de ensino para atender os jovens que é nosso público alvo.

5. Comunique-se de forma assertiva com seu público

Estudos apontam que dos 210 milhões de brasileiros, 139 milhões usam a Internet e 130 milhões usam as mídias sociais (dos quais 120 milhões pelo celular). Baseado nestes dados Davi concentrou a forma da Microcamp se relacionar com os clientes nas redes sociais. "É preciso saber como atingir seu público, e para isso é preciso estar onde ele está, aprender a falar com ele, a conhecer seus desejos e necessidades, e acompanhar seu ritmo, que é muito veloz. Hoje não basta ser bom no que se faz, é preciso ser rápido".

Sobre a Microcamp

A Microcamp é a principal rede de escolas de informática e inglês no Brasil, com 75 unidades espalhadas por todo o pais. Foi a escola pioneira na popularização do ensino de informática no Brasil e desde sua fundação, em 1977, já formou mais de 1,5 milhão de alunos.

Oferece os principais cursos na área, desde o básico de informática, passando pelo Hardware, Web Design, TI e o mais recente de Desenvolvimento de Games.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar