Brasil, 17 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Inovação motiva crescimento do comércio exterior em países emergentes

De acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC), com o uso de novas tecnologias por parte das empresas brasileiras, o comércio pode crescer até três pontos percentuais até 2030, um impulso bem acima da média mundial. Porém é preciso investir nessas novas tecnologias e se abrir às inovações.

A tecnologia, além de todos os benefícios já conhecidos por nós simples usuários, ainda pode auxiliar empresas de países emergentes na redução dos custos de comércio, fazendo com que essas regiões até 2030, representem 57% dos fluxos de exportações e importações no mundo, de acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC) Segundo a organização, com o uso de novas tecnologias por parte das empresas brasileiras, o comércio pode crescer até três pontos percentuais até 2030, um impulso bem acima da média mundial. Porém é preciso investir nessas novas tecnologias e se abrir às inovações.

Mas como as tecnologias podem auxiliar as empresas brasileiras a se destacarem no comércio internacional? Confira!

Globalização
Com o maior acesso e popularização da internet, as empresas de todo o mundo estão mais próximas e podem realizar negócios, independente da distância geográfica. Sim, negociações internacionais sempre existiram, mas essas inovações facilitam o dia a dia e permitem o aumento de volume nas negociações, sejam elas com clientes ou novos fornecedores.

Menos burocracia
Encaminhar informações e documentos pela internet, documentos unificados e redução dos entraves burocráticos facilitam as negociações e os processos por parte das empresas. Além de agilizar a emissão de certificados, acelerar atividades e reduzir os possíveis erros cometidos anteriormente quando toda a burocracia era processada manualmente.

Automação
Se até a Receita Federal tem automatizado alguns processos, por que a sua empresa não está fazendo o mesmo? A adoção de sistemas inteligentes de gestão irá facilitar a rotina da empresa, visto que vão além do cálculo fiscal e tributário e são úteis em diversos setores das empresas importadoras e exportadoras.

Dados
Com a informatização e automação dos processos, as empresas conseguem coletar dados e visualizar métricas e índices de forma facilitada, garantindo aos gestores informações mais precisas para a tomada de decisões, sem espaços para achismos ou feelings. Soluções de gestão traduzem grande quantidade de dados em relatórios ricos em tabelas e gráficos, permitindo uma leitura simples, mas precisa. O resultado são insights profundos e ágeis, permitindo a tomada de decisões estratégicas com grande velocidade e precisão.

Seguindo esta tendência de inovação, a Asia Shipping , maior empresa latino-americana em Agenciamento de transporte de cargas, oferece aos seus clientes diversas ferramentas online para facilitar o dia a dia nas operações de importação e exportação como VGM Online, conversores, tabelas com especificações e termos, relatórios online de emissão de poluentes, além de um aplicativo para informar aos clientes sobre o status do deslocamento de seus produtos. "Oferecemos aos nossos clientes algumas ferramentas para que eles possam agilizar as operações, focarem em atividades mais estratégicas e ampliarem os seus negócios", explica a empresa


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo