Seguros Unimed é uma das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Falçao

Seguradora está no Guia VOCÊ S/A 2018, que é uma das mais amplas e reconhecidas avaliações de clima organizacional do país

A Seguros Unimed está entre as 150 melhores empresas para se trabalhar no ranking da revista Você S/A, divulgado no último dia 6, durante cerimônia realizada em São Paulo.

A Companhia ocupa a 133º posição no ranking geral da publicação e, por sua origem e foco estratégico no cooperativismo, figura entre as melhores no segmento de Cooperativas Financeiras.

Nos últimos dois anos, os principais saltos foram no Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (IQAT), onde a Seguradora subiu 10,5 pontos, e nos pilares ‘Gestão do Perfil da Liderança’ e ‘Comunicação Interna’, nos quais avançou 12,5 pontos.

“Estar no anuário da Você S/A é motivo de muita satisfação para todo o grupo Seguros Unimed. É a confirmação do nosso propósito de cuidar da saúde física e financeira das pessoas, transformando realidades. E tudo isso começa dentro de casa, junto aos nossos colaboradores”, destaca Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed.

Com parceria técnica da Fundação Instituto de Administração (FIA), o ranking foi lançado em 1996 e alcançou, nesta edição, o número recorde de 500 companhias inscritas. No total, mais de 247 mil empregados avaliaram o seu ambiente de trabalho. Um time de jornalistas foi destacado pela revista para visitar cerca de 300 empresas finalistas, com a missão de ouvir os colaboradores e verificar in loco a implementação das práticas de gestão de pessoas.

Sobre a Seguros Unimed
´Cuidar para transformar´. Essa é nossa especialidade, a nossa essência. Temos mais de 28 anos de trajetória no mercado brasileiro, ofertando soluções em seguros para o Sistema Unimed, para as Cooperativas e para o Sistema de Saúde. Nossa missão inicial era comercializar planos de previdência privada para os médicos cooperados ao Sistema Unimed em todo o país. Com o passar dos anos, ampliamos os nossos negócios e ganhamos participação no mercado segurador brasileiro, atendendo a 6 milhões de clientes também nos segmentos de Saúde, Odontologia, Vida e Ramos Elementares – estes com ênfase nos seguros de Responsabilidade Civil Profissional. Atualmente, possuímos 1,2 mil colaboradores presentes em 22 escritórios regionais, além da Matriz e da Central de Relacionamento, situadas em São Paulo. Com faturamento global de R$2,92 bilhões em 2017, a Companhia projeta crescimento da ordem de 12,7% neste ano – e está entre as maiores e mais sólidas do mercado, segundo os rankings da imprensa de negócios.