Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

“A tecnologia de ponta pode habilitar um novo caminho para o mercado segurador, mas é preciso atentar para a eficiência dos processos atuais”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maria Julia
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

“A tecnologia de ponta pode habilitar um novo caminho para o mercado segurador, mas é preciso atentar para a eficiência dos processos atuais”

A frase é de Marcio Paes, CEO da Sistran, durante o debate sobre automação de processos no 12º Insurance Meeting, da CNSeg

A transformação digital é o mote das discussões atuais do setor de seguros. Novas possibilidades do efetivo emprego da Robótica, BPM e inteligência artificial estão mudando a forma como interagimos na hora de contratar seguros. O questionamento que se faz hoje é: será que a forma de operacionalizar e processar seguros realmente mudou? A resposta, dada por Tom King, diretor sênior da Pega Systems para a área de seguros, é que, na maioria dos casos, não: “A transformação ainda digital está acontecendo mais no “system of engagement”, na forma as seguradoras interagem com os clientes”.

De acordo com a visão de Paes, a robótica, que tem sido vista como a tecnologia que vai impulsionar a transformação do setor, não é por si só uma ferramenta transformacional, mas pode ajudar a suportar projetos de transformação, adicionando performance aos processos que podem ser automatizados. O que o executivo defende, na realidade, é que também é necessário modernizar os sistemas de back end, que processam transações e gerenciam apólices, para que eles trabalhem sem falhas, ao mesmo tempo que se caminha para a adoção de tecnologias que vão melhorar a experiência do cliente, seja no call center ou nos inúmeros canais de relacionamento.

Um caminho mandatório é a otimização dos processos estratégicos de negócio, segundo Paes. Logo, é propício o estudo cuidadoso da jornada do cliente e redesenho das tarefas pensando nos resultados esperados, além da adoção de ferramentas que monitorem o processo atual, apontando os gargalos, a fim de priorizar o que é taticamente importante, foco da automatização. A robótica, nesse cenário aparece como uma facilitadora para que as seguradoras possam agregar eficiência aos procedimentos manuais e, consequentemente, adicionar valor perceptível aos seus clientes.

Para isso, a Sistran conta hoje com a tecnologia Pega, que além de capacidades de robotização inteligente, seja na estação de trabalho ou nas integrações entre os inúmeros sistemas legados, oferece capacidades de orquestração de todo processo com aplicação de inteligência artificial, agilizado os processos das camadas de back e front end.

“Não sendo a solução para todos os problemas, existem indicações específicas para o uso da RPA (Robotic Process Automation). Mas é oportuno que antes entendamos a jornada de interação com o cliente, desenhando processos a serem pontencializados pela automação”, diz Paes. “No caminho para a transformação digital, mais importante que o puro emprego da tecnologia, é a maneira ímpar que esta o habilita para transmutar procedimentos e, com isso, as consequentes capacidades e recursos de inovação que levam ao negócio fim da empresa vantagem competitiva sustentável”, finaliza.

Sobre a Sistran

Muito além do simples emprego da tecnologia, a Sistran Brasil fornece funcionalidades úteis para usuários finais. Une conhecimento de seus mais de 160 colaboradores especialistas em seguros a produtos próprios ou de marcas globais, para entregar soluções de negócio com alto índice de satisfação do cliente. Integrante do grupo Sistran - presente em 15 países da América Latina e nos Estados Unidos - processa um terço de todos os prêmios de seguro de Vida do Brasil e acumula cerca de 30 anos de história local.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar