Brasil, 22 de Novembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Emplacamentos de veículos em SC crescem 18,37% em outubro

De acordo com levantamento realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC), no mês de outubro foram comercializadas 16.950 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros.

O volume representa alta de 18,07% na comparação com o mesmo mês de 2017, quando foram emplacados 14.356 veículos.

Na comparação com setembro de 2018, quando as vendas totalizaram 14.320 unidades, o resultado de outubro foi 18,37% superior. Num total de 16.950 unidades emplacadas.

No acumulado de janeiro a outubro, foram comercializados 150.392 veículos, o que representa 19,58% de crescimento ante igual período do ano passado, quando foram licenciados 125.768 veículos.

Para o presidente da entidade, Julio Schroeder, o mercado manteve a tendência positiva de crescimento, mesmo diante do cenário conturbado do período eleitoral:

“Ainda que com mais dias úteis em outubro, o desempenho do Setor pode ser observado na média diária de vendas, que cresceu 2,18%, quando comparada com a média de setembro”.

A frota circulante em Santa Catarina em setembro contabilizou 4.987.203 veículos, sendo que a maioria é de automóveis, em um total de 2.853.953.

DESEMPENHO POR REGIÃO EM SC

Vale do Itajaí: foi a região que mais cresceu no comparativo dos dois acumulados 2018/2017: o aumento foi de 26,22%. No comparativo de outubro deste ano com ano passado, o incremento foi de 19,44%. Já na comparação de outubro e setembro deste ano, o incremento foi de 12,29%.

Grande Florianópolis: apresentou acréscimo de 12,38% no acumulado deste ano quando comparado ao ano passado. Cresceu também na comparação entre outubro deste ano e outubro de 2017 (13,87%) e também no comparativo de outubro e setembro de 2018: 21,33%.

Norte: cresceu no acumulado deste ano quando comparado ao mesmo período de 2017 (20,23%), na comparação entre outubro/2018 e outubro/ 2017, o avanço foi de 19,63%. Já na comparação de outubro e setembro/2018 o incremento foi de 20,39%.

Oeste: apresentou acréscimo em três comparativos: na comparação do acumulado do ano com o mesmo período do ano passado (21,21%), no comparativo de outubro deste ano com ano passado o incremento foi de 17,02% e no comparativo de outubro e setembro do ano corrente, o avanço foi de 16,40%.

Planalto Serrano: registrou alta nas vendas no comparativo dos 10 meses do ano quando comparados com os 10 meses do ano passado: 12,50%. A região apresentou avanço na comparação das vendas de outubro deste ano com outubro do ano passado: 10,77%. E também registrou aumento na comparação de outubro e setembro do atual ano: 18,25%.

Sul: teve incremento nas vendas na comparação do acumulado deste ano com o do ano passado (17,23%) e no comparativo entre outubro deste ano com o mesmo período do ano passado o aumento foi de 23,16%. No comparativo de outubro e setembro de 2018, o avanço foi de 27,08%.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo