Brasil,

Bancos, seguradoras e empresas de bens de consumo utilizam inteligência artificial da Neoway para risk & compliance

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Neres
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Além de reduzir tempo e custos, plataforma traz informações precisas e altamente confiáveis, mitigando consideravelmente possíveis riscos e ameaças

O segmento de risk & compliance é uma das principais apostas da Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios. Após cinco meses do lançamento de seu produto de R&C, a nova solução já conta com a adesão de companhias de diversos setores como, bancos, seguros, telecom e bens de consumo. A meta é que, até o final do ano, o novo produto represente, pelo menos, 25% do faturamento total da companhia. O restante é composto pela plataforma de vendas & marketing.

"O potencial desse mercado é diretamente proporcional à sua complexidade. Um trabalho eficiente de diligência exige uma infinidade de pesquisas, que nem sempre são claras e de fácil acesso. Nosso produto otimiza tempo e reduz custos através da utilização de fontes confiáveis que apresentam informações relevantes e necessárias para colaboração deste processo. O intuito é fornecer os subsídios necessários para auxiliar os gestores em suas tomadas de decisões, tornando-as mais ágeis e eficazes, em uma única plataforma.", comenta Jaime de Paula, CEO da Neoway.

O Confidence é um dos bancos que utiliza a solução de risk & compliance da Neoway. De acordo com Aretuza Sena, responsável pela área de compliance da instituição financeira, a escolha da plataforma se deu pelo fato da viabilidade da ferramenta em disponibilizar todas as informações numa única consulta. Ainda segundo Sena, essa característica trouxe mais agilidade na análise do prospect e a possibilidade de modelar, estatisticamente, os perfis de riscos. Com isso o Banco Confidence reduziu 30% o tempo de pesquisa na avaliação de riscos e diminuiu mais de 20% as solicitações de informações adicionais de prospects, clientes, parceiros e fornecedores.

A Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil, divulgada recentemente pela KPMG, revela que:
1. identificar e monitorar aspectos de compliance e regulatórios;

2. obter uma matriz de riscos e indicadores;

3. a integração dos departamentos

São os principais desafios da área de diligência nas organizações. Além disso, o estudo, realizado com aproximadamente 450 organizações, aponta que 54% das empresas contam com um setor focado em compliance há menos de três anos e 9% afirmam que ele ainda nem existe.

"A Lei Anticorrupção reforçou a importância do compliance para as empresas. Isso porque caso cometa, ou esteja envolvida em práticas ilegais, a organização pode ser multada em até 20% do seu faturamento bruto, o que pode ser o fim para qualquer empresa. Com a nossa plataforma, é possível mitigar grande parte desses riscos", finaliza De Paula.

Indo ao encontro dessas informações, o levantamento da Thomson Reuters aponta que as corporações têm um prazo de aceitação (onboarding) de 32 dias. O estudo diz ainda que o número de profissionais dedicados a KYC aumentou quatro vezes, entre 2016 e 2018, mas esse crescimento não tem se refletido na qualidade do serviço.

"A preocupação com R&C é recente e, devido à sua importância, tende a crescer exponencialmente. A plataforma de Neoway risk & compliance traz todas as informações necessárias organizadas e de forma rápida, precisa e segura. Aqueles que adotarem nosso produto terão um diferencial estratégico enorme em suas mãos", finaliza o executivo.

Para mais informações, acesse o www.neoway.com.br.

Sobre a Neoway

A Neoway é a maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios, que oferece soluções de vendas e marketing, risk & compliance e prevenção contra fraudes. Fundada em 2002, a empresa recebeu aportes de alguns dos principais fundos de investimento do mundo como o Temasek, PointBreak, Pollux e Andrew Prozes, Accel Partners, Monashees e Endeavour Catalyst. Presente em São Paulo, Florianópolis, Nova York (EUA) e Lisboa (Portugal), a companhia possui mais de 300 colaboradores. Atualmente, a Neoway oferece serviços e soluções para 12 grandes indústrias são elas: automotivo e transporte, bancos, benefícios, bens de consumo, cobrança e recuperação, construção civil, cooperativa de crédito, oil & gas, saúde & pharma, seguradoras e corretoras de seguro, tecnologia e telecom.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar