Brasil,

A caverna, o fósforo e o empreendedor!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Campos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

*Por Alberto Júnior

Imagine que você está no fundo de uma caverna e tem uma caixa de fósforo. Seu objetivo é sair dela. Só que é tão escura que você não tem condições de sair correndo, pois não sabe a melhor alternativa de trajeto para a saída. Mas, qual é a opção? Acender um fósforo de cada vez e ir caminhando rumo ao seu sucesso e a sua conquista que, no caso, é a saída.

E o que eu quero dizer com isso para você? Qual é a analogia que crio com o empreendedor? Bem, tudo é conquistado com o tempo, passo a passo, de uma forma constante, permanente e consistente. O empreendedor em si sabe que ele é um abre estrada de uma maneira forte. Eu já havia falado que nós temos o empreendedor que abre estrada e o empreendedor que pavimenta. Porém, o empreendedor "abre estrada" é aquele que vai atropelando tudo, vai jogando para trás e tem alguém que possa dar suporte. Este certamente vai estar à frente do empreendedor que pavimenta.

Mas, eu quero que você pense que não adianta criar uma coisa hoje e esperar que amanhã o seu sucesso seja alcançado. O empreendedorismo, o resultado do sonho do empreendedor, é formado por um passo de cada vez. A sua história, conquista e reputação é construída ao longo do tempo, de acordo com as atitudes e os resultados que formam a sua experiência. Isso quer dizer que quanto mais conhecimento tiver na sua trajetória, mais autoridade acaba tendo e, consequentemente, reconhecido será.

E quando constrói essa história toda, certamente vai ser visto, lembrado e recomendado. Porque quem indica não garante, quem recomenda, sim. O empreendedor vive nessa caverna todos os dias. Ele sabe que tem que construir passo a passo a sua vitória para que, ao final, ele possa levantar e dizer "eu consegui, meu sucesso foi construído". E ele acaba sendo, em grande parte, um êxito constante, coerente e consistente.

Como diz um grande amigo, um grande profissional, que é personal branding e trabalha com marcas, Arthur Bender, e também autor do livro Personal branding, que eu lhe indico: "a personalidade é a história da marca". Não esqueça dessa dica! Crie essa análise da caverna, do fósforo e do empreendedor, pois você precisa riscar um fósforo de cada vez, dar um passo por vez, na construção do seu sucesso.

Excelentes resultados e um extraordinário dia! Até a próxima!

Alberto Júnior

Fundador do Grupo Life Brasil S.A., uma das maiores corretoras de seguros de vida do Brasil, e CEO da Life Brasil Franchising. É State Chair e Top of the Table (maior classificação mundial de venda de seguro de vida do mundo) pela Million Dollar Round Table. Ao longo de sua carreira dirigiu mais de 700 vendedores nas equipes de vendas e conta com mais de 8000 visitas porta a porta. É escritor, palestrante, mentor e colunista sobre vendas, liderança e formação de times de alto desempenho. Autor do best-seller A lógica - Como fazer milhões com seguro de vida e editor do blog Empreendedor S.A., também no YouTube e Facebook. É CEO da OBCs (Organização Brasileira de Coaching em Seguros) e da Winner Aceleradora de Negócios.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar