Brasil,

Abrarec homenageia ouvidoria da Icatu Seguros, que completa 20 anos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paula Sarapu
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Abrarec homenageia ouvidoria da Icatu Seguros, que completa 20 anos

A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) aproveitou seu II Fórum Nacional de Ouvidorias e a entrega do prêmio Ouvidorias Brasil 2018 para homenagear o Grupo Icatu Seguros. A Ouvidoria da seguradora foi pioneira no mercado. Há 20 anos funciona como um espaço de confiança e de credibilidade no relacionamento da empresa com o cliente.

O evento aconteceu no último dia 7 de novembro, em São Paulo. A ombudsman do grupo Icatu Seguros, Maria Helena Darcy, e o vice-presidente Comercial São Paulo da companhia, Guilherme Hinrichsen, receberam a homenagem.

Segundo Maria Helena, o setor privado foi, de alguma forma, surpreendido, nos anos 90, pela consolidação do Código de Defesa do Consumidor e precisou oferecer aos clientes canais de atendimento rápidos e eficientes. O consumidor ganhava voz, mas, esbarrava em alguns entraves operacionais dos call centers e, por isso, acabava expressando seu descontentamento em canais como órgãos de defesa do consumidor, juizados de pequenas causas e colunas de jornais especializadas em relações de consumo.

“Conhecendo a cadeia de valor e o percurso do cliente dentro da companhia, a Ouvidoria pode prever movimentos e antecipar soluções. Analisando os erros, pode propor modificação de rotinas e novas modelagens para o atendimento e a qualidade da operação. Ter uma Ouvidoria e um Ouvidor atuantes é uma questão de ética e, ainda, 20 anos depois, de modernidade. Preservar a integridade de valores é garantia, para todos, de uma instituição justa e transparente”, afirma Maria Helena.

Sobre a Icatu

Fundada em 1991 pelo Grupo Icatu, a Icatu Seguros possui mais de 5,5 milhões de clientes e é a líder entre as seguradoras independentes nos segmentos de Vida e Previdência e Capitalização. Atuando também com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, está presente em todas as capitais nacionais e distribui seus produtos por meio de uma extensa rede de corretores, clientes empresariais e parceiros comerciais. Administra ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$ 20 bilhões e está presente no topo dos mais importantes rankings financeiros do país. A companhia figura entre os 200 maiores grupos econômicos privados do país, segundo ranking da Revista Exame.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar