Carteira recomendada por analistas traz resultados positivos
Construir uma boa carteira recomendada, com estratégia clara e baseada em dados concretos, pode trazer resultados bastante positivos para quem investe
Grande parte das corretoras de valores hoje no Brasil divulgam frequentemente suas carteiras recomendadas. Essa indicação é muito visada por investidores iniciantes por serem uma espécie de fonte de informação para quem está começando. Mas também conquistam investidores experientes, que buscam construir suas próprias carteiras e comparar a rentabilidade alcançada com as indicações de especialistas.
O objetivo de uma carteira recomendada no Brasil é superar a performance mensal do Ibovespa, índice que agrega as ações mais importantes da Bolsa de Valores do País. Devido à sua importância, o Índice Bovespa se tornou uma referência para investimentos na Bolsa por mostrar a oscilação das ações de empresas brasileiras mais relevantes.
Os investimentos sugeridos por especialistas da área são reavaliados e remanejados uma vez por mês ou de acordo com os valores do objetivo e do stop estipulados. Essa reavaliação é uma atitude bastante incentivada por experts já que uma estratégia de investimento, especialmente na Bolsa de Valores, merece acompanhamento constante.
No que se refere aos fatores que influenciaram a construção das últimas carteiras recomendadas, é certo dizer que as eleições tiveram importante papel nas últimas semanas.
O mês de outubro foi marcado por fortes oscilações no mercado, fazendo com que o Ibovespa fechasse o mês com alta de 10,19%, precificando o novo governo de Jair Bolsonaro e demonstrando uma simpatia do mercado pelo próximo presidente do Brasil.
Essa afinidade se dá pelo fato de Bolsonaro se mostrar defensor de uma economia mais liberal e propor uma agenda com reformas importantes já no início de seu governo, como a da Previdência e a tributária. Desse modo, o novo presidente vem sinalizando que deve adotar um governo como maior austeridade em busca de equilíbrio nas contas públicas, o que agrada o mercado.
Em vista disso, várias corretoras montaram uma carteira recomendada buscando aproveitar essa movimentação devido às eleições. O método de escolha dos investimentos deve sempre seguir uma estratégia baseada em análises de dados e tendências, e realizada por profissionais da área.
Na Toro Investimentos, a carteira é composta de, no mínimo, 5 ativos. A sugestão dos analistas da corretora é de que ocorra um investimento de 20% do capital total em cada um dos ativos indicados na carteira recomendada.
Diante do cenário desenhado nas últimas semanas, a performance da carteira da Toro Investimentos em outubro superou o Ibovespa com folga, confirmando nossas análises e preferências pelas empresas estatais no mês que passou. A carteira livre rentabilizou 23,10%, mais que o dobro do Ibovespa - que subiu 10,19% no período, e a carteira protegida (modalidade com limite de perda) rentabilizou 14,60%.
Com isso, a carteira recomendada da Toro figurou no pódio entre as melhores, indicando 5 papéis que se valorizaram no período: Banco do Brasil, Petrobras, Marisa e Itaúsa, além da BRF, que caiu -0,3%.
Com desempenho positivo de 23,10%, a Toro Investimentos acumula desempenho no ano de 2018 de +41,35%. Para o mês de novembro, os analistas da corretora e fintech acreditam na continuidade da tendência de alta, porém em menor intensidade.
As expectativas em relação à equipe econômica e os possíveis ministros de Jair Bolsonaro devem ser acompanhadas de perto pelos investidores no período de transição de governo e podem dar o ritmo da oscilação da Bolsa de Valores até o final do ano.
A recomendação para o mês de novembro, portanto, é mesclar a carteira com ativos que caíram forte no curto espaço de tempo, e devem recuperar no curto prazo, e ativos que estão em clara tendência de alta acompanhando o Ibovespa.
Nesse sentido, na comparação com o mês de outubro, a carteira recomendada da Toro Investimentos manteve as ações da Petrobras (PETR4 ), mas retirou as ações de Banco do Brasil (BBAS3), BRF (BRFS3), Itaúsa (ITSA4) e Marisa (AMAR3). Em contrapartida, entraram: IRB Brasil (IRB3), JBS (JBSS3), Lojas Americanas (LAME4) e Qualicorp (QUAL3).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário