Brasil,

Breve relato de uma corretora de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lilian Van der Neut via /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Era mes de junho de 2018. Vinte e uma horas de curso de consultoria de moda em são paulo. Quem diria; quem diria que essas horas de aprendizado em consultoria de moda me traria uma bagagem ( com direito a pagar excessos de peso ) de essencia, valores e marcas para minha profissao de quinze anos : corretora de seguros.

Assim seu nome comercial de anos de jornalismo e consultoria de moda. Ministrou com propriedade e,me fez nascer uma elegancia, tamanha elegancia – de dentro para fora – quando frisa: “O mais importante do que a marca que voce usa é a marca que voce deixa por onde passa.”

Neste instante, me desconecto totalmente do conhecimento de moda que fui buscar. Neste instante, um teletransporte me retrocede a 2003, quando adolescente e com muito a encontrar, so desejava levar o maior numero de contratos de seguros para o maior numero de pessoas.

Anos se passam, regados de muitos treinamentos, aperfeicoamento profissional. Regados de muitos “nãos”…ah! Como eu agradeco os “nãos” que tive… Eles sim compuseram o crescimento galgado de melhoria pessoal, ano a ano. E, como um rapido filme em minha memoria, analiso: qual marca estou deixando aos meus clientes? Estou acumulando numero de apolices assinadas sob meus cuidados ou estou acumulando minha essencia?

Nesta minha jornada de corretora de seguros, já me deparei com inumeros colegas de profissao. E, como detalhista nata, passava a observar instantaneamente as primeiras impressoes. Essas, nitidamente compostas por bons cortes, afinados ternos, gravatas e sapatos que geralmente não falavam português. Abotuaduras refinadas, canetas para assinar os contratos de seguros que eram tiradas da caixa. Ilustre apresentacao.

Mas, e a apresentacao que vem de dentro? Sera que estamos priorizando que, a apresentacao interior tem muita importancia? Que a elegancia deve ter dois “composès”- por dentro e por fora.

E, neste contexto de elegancia interior, faco citacao das palavras de rita de cassia da costa silva, em seu trabalho “breve histórico da profissão de corretor de seguros no brasil”, em 2007: “a profissao de corretor de seguros na realidade deveria chamar-se consultor de seguros (…).”

Se passam, hoje, onze anos do escrito de costa silva. E, concluo com ela. Sou consultora de seguros. Somos consultores de seguros.

Dispomos de sigilo e cuidado em cada informacao do nosso cliente; cuidamos de seu financeiro; analisamos seu potencial e damos a condicao deste manter sua dignidade financeira às mais diversas exposicoes ao risco; alertamos das possiveis perdas e oferecemos soluções para que estas sejam minimizadas; atendemos posteriormente oferecendo ate condições emocionais quando o indesejado se faz presente; acompanhar seu cliente como um casamento sem divorcio. Isso demanda de uma elegancia de atitudes e cuidados sem tamanho para deixar sua marca.

Ainda, uma publicação de michelle obama, esposa do ex presidente dos estados unidos barack obama ( gestão 2009-2017), reforca que o sucesso não tem a ver com o dinheiro que voce ganha . Tem a ver com a diferenca que voce faz na vida das pessoas. Portanto, corretores, consultores de seguros, vamos nos vestir de elegancia interior tao bem quanto a exterior e, ajudar a fazer a diferenca na vida das pessoas deixando nossa marca. É a nossa marca como profissional que impulsionara a grandes conquistas. Corretor, somos consultores de essencias de vida. Somos consultores de seguros.é nossa missão.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar