Brasil,

63% das empresas globais possuem colaboradores à distância

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karine Manchini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Trabalho remoto cresce mundialmente e empresa brasileira disponibiliza tecnologia para esse modelo de negócio

Nos últimos anos, técnicas que permitem trabalho remoto vêm crescendo no mundo inteiro, segundo dados globais do Future Workforce Report, divulgados neste ano, 63% das empresas já possuem colaboradores à distância, ou seja, o avanço da internet e o surgimento de novas ferramentas, auxiliam no crescimento desse estilo de trabalho. Pensando nisso, uma das principais desenvolvedoras de soluções em nuvem do Brasil, a L5 Networks, vem trabalhando na evolução de produtos que permitem que o empreendedor possa supervisionar, organizar e auxiliar seu pessoal por meio da internet mesmo longe do escritório.

O gerenciamento de equipe à distância pode ajudar e muito, empreendedores que por algum motivo não puderam comparecer fisicamente ao trabalho, mas que precisam ficar na ativa mesmo de longe. Uma das tecnologias da L5 Networks chamada de Goodsales CRM, por exemplo, ajuda na criação, gestão e envio de propostas e ocorrências, além do controle de contatos. “Na função de e-mails, arquivos, planilhas e até a parte de colaboração, usamos a Microsoft com o Office 365, que também é um forte aliado e com isso fechamos 100% do que é preciso para uma empresa operar, independentemente da distância entre ela e os colaboradores”, explica Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.

Outro sistema que auxilia tanto o gerenciamento como o andamento de trabalho, são as ferramentas em nuvem, que vão desde de telefonia até armazenamento de dados. O Callbox Pabx em Nuvem, por exemplo, é usado para colaboração e comunicação, onde todos ramais são instalados nos celulares dos funcionários, ou em telefones e desktops de suas casas. Tais tecnologias fazem com que o empreendedor se sinta à vontade para ficar longe do escritório ao mesmo tempo em que está por dentro de tudo que sua equipe está produzindo.

Segundo Paulo Chabbouh, empresas que querem aderir à esse tipo de desenvolvimento, devem ter colaboradores acostumados a trabalhar de forma autônoma, para que assim possam se identificar com a ferramenta que melhor atende suas necessidades. “É preciso escolher tecnologias como e-mails, editores de arquivos e planilhas, software como ERP e CRM e comunicação como o PABX IP, pois vai muito dos preços praticados no mercado e a aderência da empresa e de seus colaboradores”, diz Chabbouh, que completa: “Teríamos perdido colaboradores que se mudam de cidade por estratégias familiares e graças à tecnologia, conseguimos reter esses talentos que trabalham em suas casas ou até mesmo em uma filial de sua cidade”, finaliza.

Sobre a L5 Networks

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas e inclusive, com marcas como Dr. Consulta, Vagas.com, Cerveja Proibida, G4S, entre outros. Mais informações no site: www.l5.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar