Até 2023 mais de 70% dos chatbots acessados serão do setor varejista
Uma pesquisa realizada pela Juniper Research intitulada de “Chatbots: Banking, eCommerce, Retail & Healthcare 2018-2023”, mostrou que, até 2020, o varejo será o que mais receberá benefícios tratando-se de tecnologia: mais de 70% dos chatbots acessados farão parte do setor varejista. Além disso, o relatório ainda revelou que o varejo junto com bancos e o segmento de saúde, produzirá economias de US$ 11 bilhões por ano até 2023 com a utilização dos chatbots.
Em contrapartida, também foi ressaltado que, para fazer isso acontecer, um maior investimento em funcionalidades para os chatbots tem de ser necessário visando atender as expectativas do consumidor. Com isso, a Juniper afirma que utilizar Inteligência Artificial seria o ideal para que fosse dado ao usuário uma experiência de compra personalizada.
Caso as empresas não busquem se adequar a tais inovações, segundo Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, elas ficarão para trás no quesito competitividade por não conseguirem elevar seu nível de atendimento. “Quanto melhor for a experiência de um cliente durante a compra e também após ela, a probabilidade dele se fidelizar e, principalmente, de indicar a marca para outras pessoas, é maior”, apontou o empresário.
Com o intuito de reduzir o impacto das altas demandas se tratando da satisfação do cliente, empresas deste setor vêm investindo cada vez mais na automação e reestruturação do atendimento com apoio da tecnologia. Como solução, as plataformas de atendimento além de centralizarem e registrarem as interações com os consumidores a fim de torná-las personalizadas, criam bases de conhecimento para ajudá-los a resolver seus problemas.
A necessidade de se adequar às novas tecnologias está comprovada por meio de pesquisas. Segundo uma pesquisa feita pela RightNow Technologies, 89% dos consumidores que começaram a comprar na concorrência das marcas, foram motivados por um atendimento ruim. Em receita isso também pode ser prejudicial: em 2015, de acordo com a New Voice Media, empresas americanas somaram um prejuízo de US$ 62 milhões por oferecerem uma experiência de atendimento ruim.
Sobre a Aktie Now
A Aktie Now é uma empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento alinhadas às melhores práticas de mercado com foco na transformação digital e experiência do cliente. No total, já apoiou a melhoria na qualidade de atendimento de mais de 150 empresas de todos os tamanhos e segmentos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário