Brasil,

Marketing impresso não está com os dias contados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Estratégias offline conquistam públicos e agradam clientes – até mesmo os mais jovens – de forma atenciosa

Quando a internet e os arquivos digitais começaram a se popularizar, a preocupação com o desaparecimento das mídias impressas foi grande. No entanto, hoje em dia é possível perceber que online e offline andam de mãos dadas quando o assunto é comunicação e marketing, já que as demandas de atendimento e captação de públicos não se moveram completamente para um único canal, mas diversificaram-se em inúmeros outros.

A pesquisa Impacto nas Mídias, realizada pelo Grupo Máquina, apontou que 81% das pessoas enxergam o jornal como veículo de maior credibilidade e, para 70% dos entrevistados, ler jornais impressos é um hábito diário. A preferência pela versão impressa em detrimento ao digital atende a muitos brasileiros, tendo um público cativo e fiel quando se trata da promoção de ideias e produtos.

No caso do marketing, vários exemplos ilustram a preferência dos consumidores por motivos variados. Restaurantes e empresas de delivery investem significativamente em flyers e cardápios impressos , que são distribuídos em grandes quantidades e tanto servem de lembrança para clientes fidelizados quanto de alcance de públicos novos. Além disso, tags aplicadas a produtos e panfletos explicativos sobre outros produtos de uma determinada linha, por exemplo, agregam valor a produtos e causam boas impressões em clientes.

"Cartões de visita ainda continuam a causar boa impressão e demonstram mais atenção do que trocar os números de telefone, da mesma forma que o envio de correspondência em datas comemorativas também se mostra diferente do imenso volume de mídias digitais recebidas nesses períodos", explica Roberto Eskenazi, sócio da Gráfica Online Eskenazi, que atua há mais de 50 anos no mercado brasileiro.

Para o empresário, as transformações no cenário promocional demonstram-se mais como adaptações de modelos antigos do que uma substituição propriamente dita. "Aumentaram as formas de comunicação no mesmo ritmo em que se aumentou o volume de informações e produtos sendo oferecidos. É fundamental saber diferenciar-se frente à concorrência e a utilização das duas modalidades de mídia é o melhor caminho para isso", comenta.

Editorial

Não são só panfletos e materiais de distribuição que fazem a diferença. Revistas e jornais ainda continuam com grande relevância para a população, o que faz com que anúncios em suas páginas continuem sendo vistos como uma forma eficiente de levar uma marca aos olhos do público. A qualidade de impressão e a beleza estética são grandes atrativos - e fundamentais - neste momento.

Por mais que a circulação de publicações com grandes tiragens tenham se reduzido, existem ainda segmentos que não abrem mão de determinadas revistas ou periódicos. Revistas sobre educação, decoração, automóveis e publicações voltadas para certas profissões, por exemplo, atingem um número muito vasto de leitores de um certo tipo de interesse. Esse tipo de segmentação permite um investimento segmentado, assim como ocorre no marketing digital.

Papelaria

O marketing promocional nem sempre aparece de maneira ativa, podendo estar sutilmente em diversos materiais. A distribuição de calendários , marca-páginas e ventarolas , por exemplo, também é uma maneira bastante sutil e interessante de divulgar uma marca. Além de deixar o nome o contato em evidência, esse tipo de ação permite maiores liberdades criativas, o que implica em desenhos gráficos, frases e mensagens que refletem de forma bastante expressiva a identidade da marca e seu posicionamento frente aos clientes.

A preocupação ecológica também pode permear esse tipo de ação. O uso de papel reciclado ou de materiais associados que tragam consigo uma preocupação sustentável são boas pedidas, sobretudo para empresas que pensam em distribuir cadernos ou agendas.

Além disso, a utilização de papelaria personalizada também demonstra seriedade e profissionalismo. Papéis timbrados , enviados em envelopes únicos e com cartões de visitas bem feitos e de boa qualidade saltam aos olhos dos clientes e colocam a empresa em posição de destaque frente à concorrência.

Saiba mais

A Gráfica Online Eskenazi atua há mais de 60 anos no mercado e, atualmente, oferece seus serviços também de forma digital. A gráfica realiza entregas com frete grátis para todo o Brasil. Informações: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar