Henrique Schommer é referência na Área Jurídica de Seguros
Mais de 30 anos no mercado segurador fizeram Henrique Schommer ser referência quando se trata da área jurídica de seguros. Sócio e fundador da Bastos e Schommer advogados, é casado, tem dois filhos, é apaixonado pelo que faz e não se vê fazendo outra coisa. A música também é parte essencial de sua vida, pautada por esforço e dedicação, buscando orientar o mercado sobre o direito no ramo.
Henrique iniciou a carreira na extinta Novo Hamburgo Seguros e a partir disso iniciou o curso de direito. "Nunca imaginei que seria advogado, a ideia era seguir na carreira de seguros e galgar posições até chegar na diretoria, sonho de todos funcionários na época". Após trabalhar por 4 anos na Bradesco Seguros, iniciou, em 2002, a carreira em um escritório de advocacia, prestando serviços de assessoria aos corretores e seus segurados. Em 2010, fundou a Bastos e Schommer Advogados junto de seu sócio Diomedes, atuando especificamente na área de seguros e acidentes de trânsito.
O mercado gaúcho é o foco da empresa de Novo Hamburgo, porém, também há clientes em outros lugares. "Atendemos praticamente todo o estado do Rio Grande do Sul, mas temos parceiros em Curitiba e Santa Catarina, por exemplo".
Propagar e compartilhar o conhecimento na área jurídica é um dos objetivos de Schommer, que realiza palestras para o Sincor-RS abordando assuntos recorrentes do cotidiano do profissional de seguros. Os corretores também têm a oportunidade de tirar suas dúvidas nessas ocasiões. "A área jurídica para os corretores é de suma importância. O que temos visto em muitas situações é, o corretor, na hora de uma negativa de cobertura, abandonar o segurado. Se o segurado não tem um advogado específico da área, contrata outro e entra com uma ação contra a seguradora e também a corretora".
A procura por um profissional especializado se torna essencial nesses casos, apontou. De acordo com ele, já foram cerca de 30 casos recebidos no qual a corretora também foi processada. "Se procurar alguém especializado, essa pessoa vai dar todo suporte ao segurado e vai conduzir da maneira correta. Isso é um adicional ao próprio corretor, que na hora de vender o seguro pode informar que existe a assessoria jurídica". Uma parceria que beneficia todos os lados, afirma.
Entre suas principais conquistas, Henrique destaca as amizades feitas ao longo dos anos de mercado segurador. "É gratificante saber que aonde vamos somos bem recebidos e temos o reconhecimento do nosso trabalho". Os serviços realizados tiveram resultado. Henrique foi convidado para participar do programa Encontro com Fátima Bernardes. "A produção do programa me descobriu porque fiz a defesa de um segurado que atropelou um pedestre e eu consegui reverter a situação. Isso me dá muito orgulho, um cara do interior do Rio Grande do Sul, natural de Bom Princípio, aparecer em um programa de uma grande emissora de televisão".
Uma de suas preocupações para o futuro profissional é a evolução rápida da tecnologia. Para ele, o contato humano deve ser prioridade. "Se observar, tudo está mais informatizado e o contato pessoal está cada vez diminuindo mais. O advogado poderá ter um envolvimento muito menor e as relações com os clientes serão diferentes".
Curiosamente, a música é um exercício diário, através dos 30 minutos de saxofone praticados. "Como qualquer instrumento, é preciso se dedicar, então todos os dias eu toco", compartilhou. "Gosto de fazer tudo que faço e não me vejo parar". Para os planos pessoais, pensa em conseguir viajar mais e administrar melhor o tempo com a família, sempre procurando se manter como um pilar do mercado segurador gaúcho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário