Brasil,

Mercado fica perto de ter mais empresas Corretoras que pessoas físicas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em breve, o mercado brasileiro deverá ter mais empresas corretoras de seguros que pessoas físicas em atividade. É o que demonstra o banco de dados da Fenacor, segundo o qual essa já é a realidade em alguns estados de pequeno ou médio porte.

Segundo a Fenacor, em termos nacionais, estão em atividade, no momento, 93.859 corretores de seguros, dos quais 49.558 são pessoas físicas (52,8% do total) e 44.301 empresas (47,2%).

Mas, em Goiás, por exemplo, há 1.066 empresas e 996 corretores pessoas físicas. Situação semelhante é registrada na Bahia (1.439 empresas e 1.407 pessoas físicas), Mato Grosso (573 e 494, respectivamente), Pará (391 a 387) e Maranhão (326 a 260), entre outros.

Em São Paulo, que concentra quase a metade da produção do mercado de seguros, há 21.931 corretores pessoas físicas e 18.957 empresa. Essa diferença, contudo, é cada vez menor.

Por regiões, também já há mais empresas que pessoas físicas no Centro-Oeste (3.166 a 3.079) e praticamente um “empate” no Norte do País (onde atuam 1.066 corretores PFs e 1.061 empresas). A diferença é mínima também no Nordeste (4.527 a 4.403).

A principal razão para essa nova tendência, que deve se consolidar nos próximos anos, é a possibilidade de o corretor de seguros aderir ao Simples e na melhor tabela (a 3) desse sistema simplificado de pagamento de impostos. Isso ocorre desde 2015 em consequência da lei que incluiu a categoria no Simples, incentivando a abertura de milhares de empresas nesse segmento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar