Empresas buscam microinfluenciadores para impulsionar negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.inflr.com

Uma das alternativas encontradas por aqueles que não conseguem uma vaga formal na atual conjuntura econômica é atuar em mídias sociais. Chamadas de microinfluenciadoras, estas pessoas contam milhares de seguidores e atuam em nichos de mercado. Têm conhecimento sobre temas específicos e, por isso, chamam a atenção de alguns públicos que interessam às empresas. Por isso, acabam divulgando os produtos de forma efetiva, gerando mais conversões - negócios.

Os chamados microinfluenciadores valem ouro para algumas marcas, principalmente quando suas postagens estão relacionadas a algum segmento econômico, pois têm alcance sobre públicos que podem utilizar seus produtos. Segundo Thiago Cavalcante, a valorização desse tipo de internauta se deve ao fato de, com um investimento bem modesto, atingem diretamente quem interessa às companhias.

"Há influenciadores que têm poucos seguidores, mas que possuem grande credibilidade perante pessoas que se interessam por diferentes temas, desde informática a finanças, fitness a pets, o que permite que eles influenciem decisões de compra. É isso que as marcas querem", diz Cavalcante. Mas as empresas que procuram influenciadores com esse perfil sofrem com um problema: ninguém sabe onde eles estão.

"O que acontece é que a maioria dos internautas que é influenciador não sabe que pode ser remunerado com sua atividade nas mídias sociais", diz Cavalcante. Por conta disso, a Inflr está recrutando microinfluenciadores para a plataforma eletrônica que, a partir do próximo mês, irá conectar esses internautas a empresas interessadas. "Vamos selecionar os segmentos em que os influenciadores podem gerar conversões e apresentá-los às marcas", diz Cavalcante. Quem quiser tentar obter renda com suas postagens pode se cadastrar gratuitamente no endereço www.inflr.com.