Consórcio Luiza conquista Prêmio Época Reclame Aqui

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Viarti

Pela 3ª vez o Consórcio Luiza é indicado ao prêmio

O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza, foi o vencedor do Prêmio Época Reclame Aqui, considerado o Oscar do atendimento brasileiro, em sua categoria. Os vencedores foram divulgados na noite de ontem (29/10). O Consórcio Luiza, que conquistou a premiação pela segunda vez, sendo a primeira em 2014, concorreu com outras duas empresas do segmento e obteve uma pontuação final superior à soma de suas concorrentes. O Consórcio Luiza recebeu 30.322 votos e obteve 45.574 pontos, contra 21.980 da segunda colocada e 17.910 da terceira.

Durante o período de 30 de julho a 9 se setembro, o público pôde votar pelo site do Reclame Aqui nas empresas que melhor atendem os clientes. “Neste ano houve um grande envolvimento das pessoas, até pela quantidade de votos. No total, foram 8.079.291. Ao longo dos anos, este evento cresceu e se consolidou como a maior premiação de atendimento do Brasil, almejada por empresas de todos os segmentos de atuação que lidam diretamente com o consumidor”, afirma a diretora do Consórcio Luiza, Edna Honorato.

O prêmio surgiu há 8 anos a partir de uma iniciativa do site Reclame Aqui para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento e, a cada ano, movimenta mais de 1.400 empresas no Brasil. Graças ao seu rigor e seriedade, a premiação é a mais respeitada na área de atendimento no Brasil e reconhecida por milhares de consumidores que passam pelo Reclame Aqui diariamente.

Para concorrer à classificação do prêmio, foi necessário primeiramente a conquista do RA 1000, no qual a empresa teve que atender uma série de requisitos para obter o selo, como ter um índice de solução com mais de 90% dos problemas relatados pelos clientes dentro da plataforma do Reclame Aqui. A equipe da Central de Relacionamento sempre esteve disposta e empenhada para atender os clientes, com total cordialidade e segurança, nos diversos tipos de reclamações e questionamentos. Para isso, utiliza diversos canais de atendimento: 0800, chat, redes sociais, e-mail, além do próprio Reclame Aqui, com o objetivo de atender o cliente com agilidade e em diversos meios.

Para Bethânia Lima, gerente da Central de Relacionamento do Consórcio Luiza, a conquista do prêmio é reflexo do trabalho de toda a equipe. “Sempre tratamos o cliente como único. O valor colaboração com o cliente, que está descrito no verso do crachá de cada funcionário, reforça ainda mais o quanto o bom atendimento e o cliente são importantes para nós”, enfatiza.

Consórcio Luiza

No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em mais de 900 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há sete anos consecutivos figura entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil, e no último ano classificou-se em terceiro lugar. Em 2017 classificou-se pelo 5º ano entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2018 foi eleita, pelo terceiro ano consecutivo a melhor empresa para se trabalhar na região de Ribeirão Preto. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 25 anos, conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.