Brasil,

Cinquenta anos parece muito tempo para você? Se a gente parar para pensar pode dizer que: Depende!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Godoy, via/Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Por Raquel Godoy

Em termos de história do mundo, e até do Brasil, não é quase nada, praticamente ontem. Os acontecimentos de meio século podem ser resumidos em um parágrafo de livro.

No caso da Fenacor, os 50 anos da podem ser medidos em melhorias e conquistas para o setor, e por esta razão, a data merece ser comemorada.

Um casal que havia acabado de casar em outubro de 1968, no mesmo momento da fundação da Fenacor, e completa agora suas bodas de ouro viu muita coisa acontecer!

Imagine que por ali, aos 10 anos de casamento, eles conseguiram dizer adeus ao transporte público e investiram em seu primeiro automóvel. Já imaginou se acontece algum acidente? Ou algum malandro resolve levar o carro embora? Bater na madeira não funciona mais!

Era hora de procurar um corretor e colocar o possante no seguro. Ao mesmo tempo em que o corretor parceiro voltava do Paraná, onde participou do seu primeiro Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros em 1978.

Ao completar 25 anos de casamento, nosso casal finalmente pode juntar as economias, sair do aluguel e realizar o sonho da casa própria. Um bem deste não deveria ficar sem cobertura, neste momento nosso casal pela primeira vez resolve procurar um seguro residencial.

Ali no começo da década de 90, quando a Escola Nacional de Seguros, que já era pioneira nos cursos a distância, inaugura as primeiras unidades em várias cidades do país, ajudando a especializar e educar um mercado cada vez mais competitivo.

Com o passar dos anos, nosso casal resolveu proteger a família e contratou um seguro de vida, trocou de carro algumas vezes, fez seguro para viajar com os filhos para o exterior nas férias, acompanhou o avanço de novas tecnologias e contratou apólices que nem imaginaria algumas décadas antes.

Ao completar 50 anos de casamento, nosso eles comemoram bodas de ouro, olhando com orgulho para o passado e otimista para o futuro de sua família.

A Fenacor pode (e deve) fazer o mesmo! Comemorar suas conquistas e se orgulhar da sua história ao mesmo tempo que se coloca na vanguarda do setor.

Se ao mesmo tempo a entidade tem ao seu lado a tradição de representar 25 sindicatos e quase 100 mil corretores, consegue se antecipar aos novos desafios do mercado e realiza um congresso com o tema “O corretor de seguros na era digital”.

Neste cenário de tantas incertezas no país, e no mundo, os corretores do Brasil podem ficar um pouco mais tranquilos ao saber que tem ao seu lado, a Fenacor, na sua missão de fortalecer o mercado que protege, apoia e desenvolve a vida de milhões de brasileiros, todos os dias.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar