Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

VII Enconseg: presidente da CNseg destaca importância do seguro para desenvolvimento do País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vagner Da Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

VII Enconseg: presidente da CNseg destaca importância do seguro para desenvolvimento do País

O seguro terá uma crescente importância nas políticas públicas do País nos próximos anos, a despeito do resultado da eleição presidencial e da nova composição do Congresso Nacional. E também estará cada vez mais presente nas ações empresariais, por ser estratégico para os negócios e para o desenvolvimento do Brasil. As declarações, do presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, foram feitas em mesa redonda do VII Encontro de Corretores de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Enconseg), realizado nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro. O evento do Sincor-RJ reúne mais de 1,3 mil corretores de seguros e as lideranças de seguradoras.

Marcio Coriolano participou do painel “O Rio de Janeiro” ao lado do presidente do Sincor– RJ, Henrique Brandão, do vice-presidente do Sincor, Ricardo Garrido, do diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Carlos Alberto de Paula, o presidente da SulAmérica Seguros, Gabriel Portella, o diretor- geral do Grupo Bradesco Seguros, Ivan Gontijo, além do diretor da ANS, Cesar Brenha Rocha.

Em sua participação, Marcio Coriolano fez, inicialmente, um histórico da resiliência dos seguros nos últimos 10 anos. Ele lembrou que o seu crescimento permaneceu em trajetória positiva, mesmo durante a recente recessão econômica. Entre 2008 e 2010, época ainda de aceleração da economia- com crescimento médio de 4,1% do PIB- o setor de seguros avançou 7,8% ao ano; e, no momento mais crítico da economia, com taxa negativa de 2% do PIB, o setor cresceu 2,5%.

Em seguida, destacou a significativa participação do Estado do Rio de Janeiro no mercado de seguros e lembrou que a CNseg integra, na Firjan, um elenco de empresas e organizações que aderiram à Agenda Rio Seguro, que pretende apoiar ações públicas para a redução da violência no Estado.

Ao final, enumerou algumas das 22 iniciativas "absolutamente pragmáticas" que constam do documento "Propostas do setor de seguros brasileiro aos Presidenciáveis" como capazes de contribuir para a retomada de um ciclo de crescimento em bases sustentáveis. Como exemplo, apontou o avanço do seguro rural para amparar as atividades agrícolas; os seguros patrimoniais inclusivos para mitigar as perdas de empresas ou pessoas de rendas médias e o seguro de garantia de obras, indispensável que será quando da retomada das obras de infraestrutura.

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem setor, reunidas em seu quadro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é congregar as lideranças das Associadas, elaborar o planejamento estratégico do setor, colaborar para o aperfeiçoamento da regulação governamental, coordenar ações institucionais de debates, divulgação e educação securitária e representar as Associadas perante as autoridades públicas e entidades nacionais e internacionais do mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar