Easynvest lança “Nós, Mulheres Investidoras”, movimento pelo empoderamento feminino financeiro
Projeto estimula as mulheres a mergulharem no mundo dos investimentos e cuidarem do seu próprio dinheiro
O mercado financeiro e de investimentos é um ambiente com uma aura masculina, né? Para acabar com essa sensação e quebrar os padrões, a Easynvest, maior corretora independente do País, acaba de anunciar o movimento “Nós, Mulheres Investidoras”. A iniciativa propõe que as mulheres se empoderem de sua própria vida financeira e desmistifiquem a dificuldade de cuidar do seu dinheiro.
“Somos acostumadas a achar que administrar nosso dinheiro não é coisa de mulher, que é muito difícil e, por isso, temos o reflexo natural de confiar em outras pessoas para fazerem isso por nós. Queremos acabar com esse mito e mostrar que as mulheres podem, sim, tomar conta do seu próprio dinheiro”, explica Mariana Cammarano, gerente de marketing da Easynvest e uma das idealizadoras do projeto.
O movimento tem como objetivo despertar a mulher investidora e incentivar a busca pela independência financeira, ensinando como se planejar financeiramente e como aplicar a grana que passará a sobrar no final do mês. Estruturado em três etapas, o projeto abordará o descobrimento de medos e anseios que impedem o início da jornada; o comprometimento financeiro, entendendo gastos, hábitos e planos; e as possíveis formas de investir seu dinheiro dependendo do objetivo pessoal.
“Muitas vezes vemos dicas de planejamento financeiro que não se adequam à rotina da mulher. A gente vive na correria, com jornadas duplas ou triplas, sem contar nossas características pessoais. Vamos debater sobre como tornar tudo isso acessível para as mulheres”, reforça Cammarano. “Eu mesma passei por um caminho muito longo e difícil até conseguir começar a cuidar do meu dinheiro, investir sozinha e buscar minha independência financeira. Hoje, não aceito que ninguém faça isso por mim”.
Para apoiar o projeto, a Easynvest conta com nomes de peso, como Fabiana Scaranzi (@fabianascaranzioficial), Carol Rocha (@tchulim), Juliana Goes (@jujulianagoes) e Karol Pinheiro (@karolpinheiro), personalidades do mundo feminino, que participarão do grupo de discussão no Facebook, Lives e produção de conteúdo junto com diferentes especialistas.
Para participar do movimento, basta fazer o cadastro no portal “Nós, Mulheres Investidoras” e ficar de olho no e-mail, onde o link de acesso ao grupo do Facebook será enviado. A primeira Live, de lançamento do projeto, acontecerá nesta sexta-feira, dia 26.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário