Brasil,

98% dos Líderes de Finanças e TI de Brasil e Argentina não sabem de onde virá dinheiro para inovação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mayra Feitosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Brasil e Argentina estão muito distantes da média global de 71%, sinalizando uma necessidade urgente de organizações da América Latina encontrarem alternativas para financiar iniciativas de inovação

A Rimini Street, Inc., (Nasdaq: RMNI), provedora global de produtos e serviços de software empresarial e líder na oferta de suporte independente para software Oracle e SAP, divulgou os resultados da América Latina de uma pesquisa global encomendada para entender melhor as prioridades e os desafios que executivos líderes de TI e finanças enfrentam quando se trata de financiar e investir em inovação. A pesquisa “O Estado da Inovação em TI” - conduzida pela Vanson Bourne, empresa de pesquisa de mercado da área de tecnologia – foi realizada com 900 líderes de companhias dos mais diversos segmentos, localizadas na América do Norte, América do Sul, Europa, Oriente Médio e África e Ásia-Pacífico.

Em relação à América do Sul, que na pesquisa incluiu Brasil e Argentina, o que chama atenção é a dúvida dos executivos sobre de onde virá o dinheiro para a inovação: 98% dos respondentes disseram estar preocupados, muito preocupados ou extremamente preocupados em relação a essa problemática. Na média global, esse percentual também é alto, de 71%, mas mostra que na região Brasil/Argentina a questão sobre como encontrar e direcionar recursos para a inovação é ainda mais crítica.

Alinhada a essa preocupação, está a forte crença de que a empresa deveria investir mais em inovação: globalmente, 89% dos executivos têm essa opinião. Em Brasil/Argentina, a percentual é muito semelhante: 88% dos respondentes disseram que a companhia deveria investir mais recursos em prol da inovação.

Uma das principais descobertas da pesquisa é que, apesar de reconhecer a importância da inovação e da transformação digital para os negócios, os líderes de TI e finanças acreditam enfrentar grandes obstáculos na busca pela inovação, incluindo "gastar muito com a sustentação da operação" (77%), “falta de apoio do board para investimentos significativos em inovação" (76%), e “estarem presos a contratos de fornecedores que restringem a inovação" (74%).

“O custo Brasil é outro obstáculo para a inovação, uma vez que a constante adaptação dos sistemas para atender, por exemplo, aos requisitos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) consome importante porção do orçamento da TI”, diz Edenize Maron, General Manager Latin America da Rimini Street. De acordo com Maron, a TI deve estar focada em inovação, gerando competitividade para as empresas, e não em gestão do dia a dia. “Como fazer inovação se, conforme apontado em pesquisa, empresas e executivos se sentem presos a contratos desfavoráveis em TI? É vital que os executivos busquem questionar os padrões impostos pelos grandes fabricantes de ERP, principalmente no que se refere aos contratos dispendiosos de suporte e manutenção. Para inovar, devemos liberar recursos e oxigenar a área de TI, hoje tão sufocada”, reforça Edenize Maron.

A pesquisa também apontou que os benefícios de investimentos em inovação mais citados pelos respondentes foram: melhoria na produtividade (92%), aumento da satisfação do cliente (86%) e redução de custos operacionais (85%). “Os CIOs e a área de TI como um todo precisam ocupar seu papel estratégico como protagonista para guiar a inovação nesse mundo em ebulição. Contratos de licenças e suporte com os grandes fabricantes levaram a uma arquitetura monolítica, o que dificulta a adoção da arquitetura orientada a micro serviços, o que é pré-requisito para a transformação digital”, analisa Edenize Maron.

Sobre a Rimini Street, Inc.

A Rimini Street, Inc. (Nasdaq: RMNI) é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo e o principal fornecedor de suporte independente para produtos de Oracle e SAP. A empresa redefiniu os serviços de suporte de software corporativo desde 2005 com um programa inovador e premiado que permite que licenciados da IBM, Microsoft, Oracle, Salesforce, SAP e outros fornecedores de software corporativo economizem até 90% em custos totais de manutenção. Os clientes podem permanecer em sua versão atual do software sem qualquer atualização necessária por um período mínimo de 15 anos. Mais de 1.620 organizações globais da Fortune 500, do mercado de médias empresas, do setor público e de outras companhias de uma ampla variedade de setores atualmente confiam na Rimini Street como seu provedor de suporte confiável e de terceiros. Para saber mais, visite http://www.riministreet.com ou https://www.riministreet.com/br, siga @riministreet no Twitter e encontre a Rimini Street no Facebook e LinkedIn. (C-RMNI)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar