Brasil,

Especialistas da Aon explicam como o seguro pode ajudar diversas organizações a enfrentarem riscos adversos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mateus Neres
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Do blockchain à inteligência artificial, a tecnologia está mudando nosso mundo. À medida que as indústrias estão evoluindo, o mercado de seguros está usando dados e análises para ajudar a estimular a inovação

Grandes mudanças na forma como as empresas fazem negócios geram todos os tipos de novos riscos. Os especialistas da Aon lidam com as grandes questões que as empresas precisam enfrentar e explicam como o seguro pode ajudá-las a aproveitar ao máximo esses grandes turnos.

Desde seu lançamento em setembro de 2015, o relatório Oportunidades do Mercado de Seguros Global (GIMO – Global Insurance Market Opportunities) tornou-se rapidamente um importante estudo de referência para o setor de seguros. É uma excelente fonte de informação, que oferece novas perspectivas e contribui para que sua empresa tenha um entendimento completo sobre as consequências e oportunidades geradas nessa "terceira onda de inovação".


Em 2018, a Aon adotou uma nova forma de divulgação, publicando diversos artigos da série Oportunidades do Mercado de Seguros Global ao longo do ano, ao invés de lançar um relatório único e abrangente. O objetivo da Aon é fornecer um overview dos riscos globais de forma a abranger o surgimento de novas oportunidades para o mercado de seguros e auxiliar nossos clientes a lidar com os desafios decorrentes da inovação, que vão desde a avaliação da concorrência e compreensão do que é necessário para vencer a competição até a identificação da dinâmica dos canais de distribuição.

Esta abordagem de divulgação visa aumentar a utilização do conteúdo incluindo essas ideias no mercado o quanto antes, para promover o desenvolvimento com os nossos clientes e parceiros de (re)seguros e facilitar aos leitores do GIMO a absorção da riqueza de conteúdos gerados anualmente. Os diversos artigos GIMO serão lançados alinhados aos principais eventos do setor.

O primeiro artigo da série, Blockchain: Mecânica e Mágica, escrito pelo especialista em risco e ex-CEO da Aon Soluções para Resseguros, Stephen Mildenhall, destaca algumas das "capacidades surpreendentes" do blockchain no setor de seguros e aborda os equívocos e incoerências comuns sobre o assunto.

De acordo com o artigo, enquanto comentaristas promovem frequentemente os blockchains como uma solução ineficiente para o processamento de dados e questões administrativas para a indústria de seguros, eles perdem seu verdadeiro potencial: a tecnologia blockchain permite redemocratizar os dados – provendo acesso onde e quando necessário – e reafirmar o controle do indivíduo sobre suas próprias informações.

Nesse sentido, as seguradoras estão preparadas para fornecer a infraestrutura e o modelo de receita alternativa que substituirão as redes centralizadas, ultrapassadas e inseguras por soluções de blockchain distribuídas. Segundo o estudo, este "modelo revolucionário" representa o verdadeiro potencial do blockchain para o setor de seguros.

O conteúdo também destaca que, ao operar como um banco de dados, um blockchain possui três possíveis áreas de atenção para os usuários: integridade, validade e segurança dos dados. Ao abordar cada um deles, o artigo mostra que o blockchain oferece "soluções inovadoras" nessas três áreas.

Blockchain: Mecânica e Mágica é o primeiro de uma série de artigos a serem publicados na série Oportunidades do Mercado de Seguros Global da Aon (GIMO). O próximo artigo, Desmistificando a Inteligência Artificial, estará disponível em breve.

Clique no link a seguir para ter acesso a todos os artigos: http://www.aon.com/brasil/oportunidades-mercado-seguros-global

Nota aos editores

Stephen Mildenhall é professor assistente na Escola de Gestão de Risco, Seguros e Ciências Atuariais da Universidade St. John, em Nova York. Anteriormente, foi CEO Global da Analytics da Aon plc, com sede em Singapura e chefe da Aon Benfield Analytics. Durante sua carreira, Stephen adquiriu ampla experiência no setor global de seguros.

Sobre a Aon:

A Aon Plc (NYSE: AON) é uma empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde.Globalmente, nossos 50 mil colegas, em 120 países, potencializam resultados para clientes utilizando dados e análises proprietários para fornecer perspectivas inovadoras, que reduzam a volatilidade e melhorem o desempenho. No Brasil, estamos localizados em nove escritórios nas principais cidades do país e contamos com, aproximadamente, 2 mil colaboradores.

Somos orientados por nossa missão – viabilizar possibilidades econômicas e humanas para clientes, colegas e comunidades em todo o mundo – isso se torna perceptível quando reconhecemos nosso poder de mudar vidas para melhor. Para tanto, possuímos cinco linhas de soluções globais específicas: Soluções para Riscos Comerciais, Soluções para Resseguros, Soluções em Previdência, Soluções em Saúde e Serviços em Dados e Análises.

Acompanhe nossos releases e artigos publicados em nossa Sala de Imprensa - www.aon.com/brasil/sobre-aon/imprensa.jsp


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar