Brasil,

Fundos de investimentos: conheça os principais tipos e descubra qual o melhor para você

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: https://www.turnwise.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pra começo de conversa, você sabe o que são fundos de investimentos? Se você não faz ideia do que seja, vamos te explicar da maneira mais fácil possível. Os fundos são aplicações no mercado financeiro que são administradas por gestores profissionais, ou seja, quem realmente tem um entendimento profundo sobre aquilo que está fazendo.

Pra começo de conversa, você sabe o que são fundos de investimentos? Se você não faz ideia do que seja, vamos te explicar da maneira mais fácil possível. Os fundos são aplicações no mercado financeiro que são administradas por gestores profissionais, ou seja, quem realmente tem um entendimento profundo sobre aquilo que está fazendo. Você investe uma determinada quantia, e junto com os outros investidores você recebe uma parcela do dinheiro que foi gerado a partir daquele fundo.

Conteúdo:
1. Como escolher um fundo de investimento?
2. Fundos de Multimercado.
3. Fundos de renda fixa pós-fixado.
4. Fundos de ações.
5. Fundos de investimentos são seguros?


Nos fundos de investimento os custos também tendem a serem mais baixos, pois são divididos entre os diversos participantes dele. Nesse aspecto é muito mais vantajoso do que montar uma carteira de forma individual. Além disso, a grande vantagem é que você não tem que acompanhar nada de perto. No lugar disso, você terá um profissional capacitado gerindo o seu dinheiro da melhor forma possível.

Como escolher um fundo de investimento?

Agora que você entendeu do que se trata, deve estar achando que é uma ótima opção, não é? E garantimos, realmente pode ser. Mas para isso você precisa saber o que deve avaliar na hora de escolher em qual fundo investir. Os seguintes itens devem ser observados com cuidado para uma decisão acertada:

● Tipo de fundo
● Aplicação inicial
● Risco de fundo
● Prazo de resgate (liquidez)
● Taxa de administração
● Histórico do fundo

Dito isso, vamos conhecer mais sobre alguns tipos de fundos para avaliar qual é o que se encaixa melhor ao seu perfil?

Fundos de Multimercado

Esse tipo de investimento pode agradar gregos e troianos. Fundos multimercado são mais complexos, onde uma carteira de investimento pode ser composta por diferentes ativos financeiros.

Justamente por terem a possibilidade de serem compostos por diferentes investimentos, esses fundos podem se encaixar no perfil de investidores mais conservadores e também aqueles mais abertos ao risco. Eles são mais flexíveis e são indicados para pessoas que querem ganhos consistentes a médio e longo prazo.

Para entender mais sobre Fundos de Investimento, clique aqui

Fundos de renda fixa pós-fixado

Se você não quer arriscar muito e pisar em terrenos mais seguros, essa é a melhor opção. Os investimentos de renda fixa são bem comuns, e têm como vantagem a segurança de um retorno positivo. Para saber mais sobre fundos de renda fixa, clique aqui

Ou seja, se você tem um perfil mais conservador com relação ao seu dinheiro, você estará caminhando em direção a um rendimento estável, contrário à tomada de riscos e com possibilidade de resgate da aplicação a curto prazo.

Fundos de ações

Se você tem um pensamento mais arrojado financeiramente, talvez essa seja a melhor opção. Aqui o investimento é feito de forma estratégica com a assessoria de especialistas e fazendo investimentos em papéis específicos.

Esse tipo de investimento é recomendado para quem pode correr riscos, e portanto deve ser feito sempre com esse viés na cabeça. Por isso mesmo, nesse caso é sempre bom investigar bem o histórico do gestor do fundo, diminuindo qualquer possível risco.

Para saber mais sobre Fundos de Ações, clique aqui

Esses fundos são divididos em dois tipos:

● Fundos ativos: onde a carteira é feita com base em análises macroeconômicas.
● Fundos passivos: onde as ações são alocadas de forma a obter rendimentos atrelados a um índice.

Interessado em saber mais sobre tipos de fundos? Mais informações aqui

"Tenho um pouco de medo, será que o fundo de investimento é seguro?"

Investir seu dinheiro em algo, ainda mais quando você não tem experiência, pode causar certo pânico, mas fique tranquilo. Os fundos de investimentos são totalmente regulamentados. Eles precisam ser registrados pela CVM, e por isso é muito importante que você verifique se aquele fundo que você está interessado está certinho lá com esse órgão.

E aí, vamos começar a investir?

Entrar para o mundo dos investimentos pode ser um pouco assustador, mas pra tudo na vida temos que ter um pouco de coragem se queremos mudanças. Faça o seu dinheiro trabalhar para você, pense estrategicamente e comece agora. Se precisar de ajuda, estamos aqui!

Aliás, é sempre bom se informar sobre as mais diversas possibilidades de investimentos antes de começar. Conheça também o tesouro direto , um dos investimentos mais populares atualmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar