Brasil,

Como uma empresa inova para se tornar competitiva através da mobilidade?*

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A percepção nas empresas de que é preciso inovar para se manter competitivo tem crescido ano após ano. Mas, para você, o que é inovação? É pensar em ações que não estejam no processo tradicional e que tragam resultados diferentes dos atuais?

Isso mesmo, é colocar em prática novas metodologias e desprender-se de processos antigos e já consolidados, agregando valor a gestão de muitos negócios, principalmente, no que se refere a vendas.

A tecnologia é um fator determinante quando falamos de inovação nos processos de vendas. Prova disso são os inúmeros exemplos de como as empresas têm adotado aplicativos, inteligência artificial, Big Data e Cloud Computing para otimizar os seus resultados. E isso é um diferencial competitivo para o no negócio.

Um recente levantamento divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) aponta que em 2018 o mercado de TI deverá ter um crescimento de 4,1% em 2018, baseando em 4 pilares: Cloud Computing, Big Data/Analytics, Social Business e Mobilidade.

E tamanha expectativa de crescimento não é à toa, já que os aplicativos móveis fazem toda a diferença quando se trata do gerenciamento das equipes de vendas em campo. Essas soluções tornam possível a realização do planejamento e viabilização da execução de atividades com inteligência, rastreabilidade do produto, localização dos vendedores em tempo real, geração de campanhas online, agilidade da logística, melhor gestão de estoque, monitoramento preventivo e corretivo das equipes, entre outros tantos benefícios.

Para ficar mais ilustrado, vou trazer um exemplo: imagine só uma rede de distribuição de snacks e bebidas para uma série de mercados e lanchonetes. Com o uso de uma solução móvel pelas equipes de vendas, é possível fazer os pedidos através do app, ter o histórico das negociações anteriores, sugerir o mix perfeito de produtos, acessar o crédito e pendências do cliente, visualizar o estoque, conferir as prateleiras, monitorar os concorrentes, preços e outras ações em minutos. Ou seja, é um facilitador do fluxo de trabalho diário.

Além disso, a geração de dados (Big Data) pelos apps de automação da força de vendas pode contribuir para a identificação de possíveis gaps nos processos, bem como oportunidades de novos negócios. Com o tempo, sua empresa passa a dispor de estratégias de venda muito mais assertivas e eficazes, já que conta com o histórico de comportamento do seu cliente, como os pedidos e descontos anteriores.

Muitas soluções para as equipes de vendas pararam no tempo e processos disruptivos e inovadores multiplicam o resultado dessas equipes. Por isso, minha principal dica é: não tenha medo do novo! Faça uma busca e veja quais soluções atendem melhor as necessidades do seu negócio. Atualize-se e inove, você verá a diferença nos seus resultados e na produtividade de sua equipe de vendas.

* Sandra Vaz é Chief of Sales & Marketing da MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar