Brasil,

Inteligência artificial pode economizar, em um mês, até 18 milhões de horas gastas pelos clientes com serviços de atendimento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Mota
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

"O Futuro da IA e Chatbots na Experiência do Cliente", será debatido em uma mesa-redonda liderada pela Zendesk durante Gartner Symposium/ITxpo 2018

O uso da Inteligência Artificial (IA) está mudando o mercado e criando novas práticas nas organizações, principalmente na área de experiência do cliente. De acordo com dados levantados pela Zendesk, o uso de ferramentas que usam IA para dar respostas automáticas, pode economizar, aproximadamente, 18 milhões de horas gastas pelos clientes com serviços de atendimento em apenas um mês.

Um exemplo de ferramenta que usa inteligência artificial e machine learning para atendimento ao cliente é o Answer Bot, da Zendesk. A ferramenta entende e responde perguntas de clientes usando uma base de artigos e também informações que a empresa já possui em seu banco de dados. Caso o cliente ainda não tenha sua questão respondida, o sistema encaminha a conversa diretamente para um agente humano. "O atendimento automatizado do Answer Bot faz com que questões repetitivas sejam facilmente solucionadas, deixando assim a interação via agentes para contextos mais complexos e que exijam inteligência humana", explica Ivan Preti, arquiteto de Soluções da Zendesk.

O Answer Bot é capaz de solucionar mais de 825 mil problemas por mês, segundo dados levantados pela Zendesk com clientes que usam a ferramenta. Isso representa uma economia de mais de 165 mil horas de trabalho dos agentes de atendimento no mesmo período. Um problema que pode demorar em média cinco horas para ser resolvido, com a automação pode chegar a apenas dois minutos. "Quanto menos tempo gasto na ferramenta, mais aumenta o nível de satisfação dos clientes, o que eleva as chances de recompra, indicação e fidelização dos clientes", comenta Preti.

Para debater sobre como essas tendências de tecnologia podem melhorar as experiências dos clientes, os executivos da Zendesk Ivan Preti, arquiteto de Soluções e Marco Tulio Cordeiro Pereira, head de Contas Estratégicas no Brasil, irão liderar uma mesa redonda durante o Gartner Symposium/ITxpo 2018, com o tema: "O Futuro da IA e Chatbots na Experiência do Cliente".

"Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de participar de um evento tão relevante quanto o Gartner Symposium. Com a experiência adquirida pela Zendesk ao longo da última década, auxiliando o desenvolvimento da experiência do cliente de empresas de diferentes tamanhos, temos convicção de que podemos contribuir com a discussão sobre Inteligência Artificial e Chatbots", diz Marco Túlio Pereira, head de Contas Estratégicas da Zendesk.

Apontada pelo terceiro ano consecutivo como líder no Quadrante Mágico do Gartner de CRM Centro de Engajamento com Cliente (CRM Customer Engagement Center), a empresa também aposta no desenvolvimento de uma plataforma omnichannel, em que todos os canais de atendimento são integrados, oferecendo uma jornada contínua e fluida. Desta forma, os agentes de atendimento têm a sua disposição um único local onde todos os pontos de contato com o cliente estão integrados, assim. ele pode ter acesso a todo o histórico da jornada do cliente.

Serviço:
Evento: Gartner Symposium/ITxpo 2018
Data: 22 a 25 de outubro
Local: Sheraton WTC Hotel, em São Paulo/SP
Mesa redonda: "O Futuro da IA e Chatbots na Experiência do Cliente" - Dia 23/10, às 15h30.
Ivan Preti, arquiteto de Soluções da Zendesk e Marco Tulio Cordeiro Pereira, head de Contas Estratégicas da Zendesk

Gartner Disclaimer
Gartner does not endorse any vendor, product or service depicted in its research publications, and does not advise technology users to select only those vendors with the highest ratings or other designation. Gartner research publications consist of the opinions of Gartner's research organization and should not be construed as statements of fact. Gartner disclaims all warranties, expressed or implied, with respect to this research, including any warranties of merchantability or fitness for a particular purpose.

Zendesk
As melhores experiências do cliente são criadas com Zendesk. A poderosa e flexível plataforma de atendimento ao consumidor e engajamento da Zendesk é dimensionada para atender às necessidades de qualquer empresa, desde startups e pequenas organizações até grandes companhias. A Zendesk atende empresas em diversos setores, com mais de 125.000 clientes, oferecendo serviços e suporte em mais de 30 idiomas. Com sede em San Francisco, a Zendesk opera em todo o mundo com 15 escritórios na América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e América do Sul. Saiba mais em www.zendesk.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar