Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para quem quer comprar um imóvel (e fazer um bom negócio)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino/ Website: http://www.bideseimoveis.com.br/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Antes de comprar um imóvel, precisamos ter em mente que as necessidades da família e as características do imóvel não são os únicos pontos que precisam ser levados em consideração.

Imóveis novos têm garantia da construtora, diferenciais no acabamento e as últimas tecnologias no mercado", Marcelo Mansano, gerente de vendas.

Para que a compra de um imóvel se torne um sonho realizado e não um pesadelo é importante entender que as necessidades da família e as características do imóvel não são os únicos pontos a serem analisados. Fazer um bom negócio depende também de garantias da contratação, diferenciais no acabamento e, em alguns casos, a avaliação de eventuais manutenções que serão necessárias. Seja para quem vai comprar o primeiro imóvel ou para quem já passou por isso outras vezes, algumas dicas são bem-vindas para garantir que seja feito um ótimo negócio.

Especialistas do mercado imobiliário apontam o que precisa ser analisado antes da compra do imóvel. Confira e garanta que a realização do seu sonho seja bem-sucedida.

Notícias sobre o setor

Um dos pontos principais para se levar em consideração é a situação do mercado. Recentemente, a Caixa Econômica Federal anunciou a redução dos juros para créditos imobiliários para operações com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Houve também melhoria nas condições no financiamento de imóveis para pessoa física, o que tornou este um momento de oportunidade para negociação para muitas pessoas.

Por isso, manter-se informado com as notícias do setor, como esse caso de baixa de juros, pode gerar indicadores importantes para decidir sobre a compra, pois representam boas condições para se adquirir um imóvel.


Necessidade da família

O lugar onde vai se comprar o imóvel talvez seja a primeira coisa que você e sua família procuram, mas a localização vai além do bairro escolhido. Busque pesquisar o acesso, a vizinhança e até infraestrutura antes de querer visitar o imóvel. Isso garante economia de tempo e é um dos pontos principais para quem quer morar bem.

"Além dos cuidados com a localização, é importante analisar a estrutura do imóvel como posição de sol, elevador, posição e facilidades das vagas de garagem e outros pontos que são essenciais para garantir conforto e praticidade para os moradores", aponta Deborah Cristine Moraes, gerente de vendas da Bidese Imobiliária.

Em qualquer caso, a localização e o valor da compra estão, sem dúvida, entre os itens mais importantes.


Imóveis novos

Caso sua intenção seja a compra de um imóvel novo, é preciso se atentar para alguns prós e contras. "Imóveis novos têm garantia da construtora, diferenciais no acabamento e as últimas tecnologias no mercado. Além de que podemos fazer alterações nos acabamentos, que garante a personalização da casa", específica o gerente de vendas da Bidese Imobiliária, Marcelo Andrecovicz Mansano.

Por isso, na compra de um imóvel novo, é preciso ter em mente as necessidades e o conforto que você busca para sua família. Analise os tipos de tecnologia aplicadas à construção e, caso esteja pensando em comprar imóveis na planta, é possível escolher os tipos de instalações. Então, acompanhe e busque deixar o imóvel de acordo com o que sua família deseja e precisa. "Outra grande vantagem da escolha por comprar um imóvel novo, é que o empreendimento não precisa de nenhuma manutenção", afirma Marcelo.

Por outro lado, ao comprar um imóvel novo, é preciso contabilizar os gastos com móveis, decorações e, em alguns casos, os acabamentos finais. "Um imóvel usado pode vir pronto para morar, o que é uma vantagem. Por outro lado, o novo, especialmente na planta, é o que rende maior valorização do investimento para o comprador", complementa o diretor geral do Grupo Bidese , Thiago Bidese.


Imóveis usados

Como mencionado, a grande vantagem que podemos nos apropriar dos imóveis usados é a facilidade na compra e a possibilidade de ter a noção dos espaços. "No imóvel já em uso, o cliente já consegue ter a real noção dos espaços dentro do imóvel. Outra vantagem é a disponibilidade do local logo após a assinatura de escritura de compra, não precisando aguardar vistorias e outros procedimentos que acabam demorando para disponibilizar a mudança, como a fase de construção do novo", conta Deborah.

Por isso, para quem precisa fazer a mudança para a casa nova o quanto antes, os imóveis usados podem ser uma ótima escolha. Mas é preciso analisar os diferenciais e se há ou não a necessidade de manutenção, para comparar o custo-benefício do imóvel. Pergunte e procure saber tudo que o imóvel oferece e não se incomode em analisar cada canto da casa no dia de visitar, para depois fazer um levantamento do que será necessário de reforma.


Ajuda de um consultor

Mais eficiente do que pesquisar, estudar e analisar o seu futuro imóvel, o ideal é contar com a ajuda do seu corretor para garantir que realmente seja feito um bom negócio.

O diretor comercial da Bidese Imobiliária, Leandro Greca, afirma que, na compra do imóvel, sendo usado ou novo, é preciso traçar o perfil dos moradores para encontrar as melhores opções para a família. "O consultor deve estar sempre treinado para fazer a busca específica de cada cliente. Com isso, nos preocupamos em traçar um perfil detalhado do que cada família procura. Logo em seguida, visamos o melhor investimento e o melhor custo-benefício, de acordo com o que o eles precisam", conta Leandro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar