Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Micro e pequenas empresas são foco de Memorando de Entendimento entre Brasil e México

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sabryne Anne
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Acordo visa estreitar a cooperação dos países em temas relacionados ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios desse porte. Diretor da UP Comex, Ivan Reinert, comenta questões sobre o assunto

O relacionamento de compra e venda com o comércio exterior é uma prática que está cada vez mais presente na rotina das empresas. E foi para estreitar essa união que surgiu o Memorando de Entendimento entre Brasil e México. Ele prevê intercâmbio de boas práticas em políticas públicas e projetos conjuntos de apoio, especialmente em inovação e competitividade. Além de experiências e a realização de estudos em conjunto com o objetivo de aproximar as microempresas brasileiras e mexicanas.

Para o diretor da UP Comex, Ivan Reinert, empresas desse porte são a base da economia. “Elas são as raízes, tanto da nossa, como da estrutura do México. E como os países possuem dificuldades e desafios em comum, a comunicação se torna muito mais facilitada. Por isso, criar uma relação de apoio entre as nações é fundamental para um crescimento ainda maior de pequenos negócios, tornando um ambiente mais propício aos empreendedores”, diz. Alguns números já mostram, por exemplo, como o processo de internacionalização de organizações desse tamanho estão se desenvolvendo no Brasil.

Segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), as Micro e Pequenas Empresas (MPEs) foram as únicas do país que avançaram nas exportações em 2016. Nesse mesmo período, de acordo com o Balanço da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a quantidade de marcas desse tamanho que realizaram transações para outras nações chegou a 12,7 mil, equivalente a 49,6% do total de exportadores no país. Para o diretor, o crescimento de pequenos negócios no comércio exterior aponta para uma alternativa para quem quer ampliar suas vendas.

“Empresas de qualquer porte podem importar ou exportar. No entanto, entender do assunto tornará o processo de internacionalização muito mais assertivo. Profissionais especializados podem melhor orientar no procedimento correto de compra e venda para o exterior, reduzindo o tempo de trabalho e otimizando operações”, comenta Ivan.

Sobre a UP Comex
A UP Comex soma mais de 20 anos de experiência em comércio exterior e mercado financeiro dos seus diretores. O grande diferencial do negócio é trazer dinamismo e agilidade para os clientes, através de uma equipe multidisciplinar que trabalha com o setor de cada cliente de maneira customizada. Mais informações em: www.upcomex.net.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar