Brasil,

Empreendedores brasileiros disputam prêmio de 30 mil euros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Harley Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Projetos são finalistas da primeira edição dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social

No início do mês três empreendedores brasileiros embarcam com destino a Madri, na Espanha, onde vão disputar a final dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, que vai premiar com 30 mil euros cada projeto vencedor nas categorias: "Melhora da Saúde (e-Health)", "Mobilidade e Segurança Viária" e "Inovação Seguradora". O evento acontece amanhã (17), na sede da instituição.

A iniciativa tem o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às novas necessidades de uma sociedade em constante transformação. Para a Fundación MAPFRE, a inovação social tem se tornado um fator indispensável para a construção de um mundo mais justo, inclusivo e igualitário, pois muda nossa forma de enxergar e solucionar os problemas contemporâneos.

Os semifinalistas do Brasil foram conhecidos em evento realizado em São Paulo no fim de julho. Eles foram escolhidos por uma banca julgadora formada por representantes da Fundación MAPFRE, do IE Business School - entidade colaboradora dos Prêmios – e de especialistas do mercado. De lá para cá, participaram de coachings e mentorias para apresentar, comunicar e desenvolver, da forma mais efetiva possível suas propostas.

Diogo Tolezano, do Pluvi.On; André Andrade, do Zumpy, e Simone Mozzilli, do BEABA, disputam prêmio com projetos de outras partes do mundo. Considerando todos os países, 462 projetos foram inscritos para participar da primeira edição dos prêmios. Desse total, nove foram selecionados – três do Brasil, três dos demais países da América Latina e três da Europa.

Conheça os representantes nacionais:

Categoria "Inovação Seguradora" – Pluvi.On: é um sistema de monitoramento climático acessível e em tempo real que utiliza uma rede de sensores proprietários (internet das coisas) e inteligência artificial para enviar alertas antecipados de situações críticas para população e também para empresas.

Categoria "Melhora da Saúde (e-Health)" – Beaba: Entidade criada para ajudar crianças e adolescentes com câncer e suas famílias a entender melhor sua doença por meio de uma plataforma de tecnologia de informação oncológica.

Categoria "Mobilidade e Segurança Viária" – Zumpy: aplicativo de car sharing que proporciona ao usuário a opção de compartilhamento de rota.

Sobre a Fundación MAPFRE

Com sede na Espanha e atuação em 29 países, a Fundación MAPFRE é uma instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em atividades de interesse geral da população. No Brasil atua para disseminar valores, promover o acesso à cultura e contribuir com o bem-estar da sociedade, apoiando e desenvolvendo iniciativas nas áreas de Ação Social, Prevenção e Segurança Viária, Seguro e Previdência Social e Promoção da Saúde. Em 2017, suas iniciativas impactaram 17 milhões de brasileiros. Site: www.fundacionmapfre.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar