Brasil,

Octo Telematics otimiza serviço para empresas de seguros em toda a Europa com soluções globais de IoT da Orange Business Services

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natalia Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Octo Telematics otimiza serviço para empresas de seguros em toda a Europa com soluções globais de IoT da Orange Business Services

A conectividade IoT global e gerenciada da Orange fornece à Octo uma solução M2M segura e confiável

Plataforma global única de conectividade IoT irá gerenciar com mais eficiência os usuários conectados do Octo 24/7

A Octo Telematics, líder em telemática e análise de dados para a indústria de seguros de automóveis, renova e expande seu contrato com a Orange Business Services. O novo contrato de três anos permitirá à Octo gerenciar, monitorar e diagnosticar de forma autônoma uma grande frota de dispositivos de IoT, o que aumenta a qualidade do serviço e otimiza a eficiência operacional seus clientes. Graças à essa ampla colaboração, a Octo também poderá lançar soluções conectadas mais rapidamente.

A Octo desenvolve e comercializa uma gama completa de soluções de telemática para veículos, como alertas automáticos de colisão, plantão de assistência e análise de responsabilidade de acidentes de carro. As soluções também abrangem desde modelos de seguro pessoal, como o Seguro Baseado em Uso, até mobilidade compartilhada, gerenciamento de frota e gerenciamento de direção ecológica. A Octo tem mais de 5,6 milhões de usuários conectados em todo o mundo e relacionamento comercial com mais de 100 parceiros.

A conectividade gerenciada global IoT da Orange inclui cobertura SIM em toda a Europa para personalizar os serviços da Octo, realizar análises remotas e reduzir os custos gerais de operação. A empresa será capaz de coletar informações e conduzir análises usando dados comportamentais, contextuais e outros dados de telemática. Isso ajudará as seguradoras a avaliar o risco e aumentar a precisão da notificação de falhas e do gerenciamento de sinistros, ao mesmo tempo em que melhora o relacionamento com os clientes. Usando esta tecnologia, as companhias de seguros também poderão tomar decisões críticas, avaliando o risco de preço, enquanto protegem seus clientes.

Um portal dedicado ao gerenciamento de cartões SIM

Além da conectividade de internet das coisas global, com cartões SIM incorporados, a Orange fornece uma plataforma de gerenciamento de IoT que administra de forma automatizada os SIM por um portal dedicado em tempo real. A Octo terá o suporte de uma equipe de especialistas em IoT, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, juntamente com ferramentas que permitirão gerenciar a solução de conectividade online de maneira eficaz.

“Como pioneiros na área de telemática, estamos continuamente inovando para fornecer aos nossos clientes uma plataforma aprimorada para análises comportamentais, contextuais e de direção. A conectividade IoT global da Orange nos permitirá construir serviços que integram perfeitamente os dados fornecidos pelos cartões SIM com a plataforma da Octo, possibilitando que as frotas sejam gerenciadas em tempo real em toda a Europa”, diz Jonathan Hewett, CMO da Octo Telematics.

“A Octo Telematics passou por uma transformação nos negócios e precisava de um parceiro de TI capaz de suportar suas atividades em expansão em toda a Europa, além de fornecer um serviço personalizado, análise e gerenciamento remoto. Conseguimos atender às necessidades da empresa com uma solução para gerenciar seus usuários conectados com total autonomia, oferecendo mais eficiência operacional e flexibilidade”, finaliza Fabrice de Windt, vice-presidente sênior para a Europa da Orange Business Services.
Sobre a Octo Telemactis

A Octo é a fornecedora global número 1 de soluções de telemática e análise de dados para a indústria de seguros de automóveis. Fundada em 2002, a Octo é uma das pioneiras do setor. Hoje, a empresa é a maior e mais experiente em telemática de seguros do mundo, transformando o seguro de automóveis por meio de análises comportamentais, contextuais e de direção para mais de 100 parceiros. A Octo tem mais de 5,6 milhões de usuários conectados e o maior banco de dados global de dados de telemática, com mais de 207 bilhões de milhas de informações coletadas e 447 mil colisões e eventos de seguros analisados ​​(até 30 de junho de 2018). A Octo aplica algoritmos proprietários a seu banco de dados líder de mercado para fornecer insights poderosos sobre o risco do motorista, informando as soluções que beneficiam as empresas de seguro de automóveis e os segurados. A empresa está sediada em Roma, com escritórios em Boston, Londres, Stuttgart, Madri e São Paulo. www.octotelematics.com.
Sobre a Orange Business Services

A Orange Business Services, frente dedicada da Orange a serviços B2B, com seus 22 mil funcionários, é focada em apoiar a transformação digital de multinacionais, além de pequenas e médias empresas francesas nos cinco continentes. A Orange Business Services não é apenas uma operadora de infraestrutura, mas também uma integradora de tecnologia e prestadora de serviços que agregam valor. Oferece às empresas soluções digitais que ajudam a promover a colaboração entre equipes (espaços de trabalho colaborativos e móveis), melhoram o atendimento aos clientes (relacionamento e inovação empresarial) e apoiam seus projetos (melhorias na conectividade, TI flexível e cyberdefense). As tecnologias integradas que a Orange Business Services oferece vão desde SDN/NFV (Software Defined Network), Big Data, IoT (Internet das coisas), à computação em nuvem (cloud computing), colaborações e comunicações unificadas, assim como defesa cibernética. A Orange Business tem mais de três mil clientes, entre eles empresas multinacionais renomadas internacionalmente e mais de dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França. Saiba mais em www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e nossos blogs.

A Orange é uma das operadoras líderes mundiais em telecomunicação, com vendas anuais de €41 bilhões em 2017 e 260 milhões de clientes em 28 países (30 de junho de 2018). A Orange é listada na Euronext Paris (symbol ORA) e no New York Stock Exchange (symbol ORAN).

A marca Orange e os nomes de seus produtos ou serviços inclusos neste material são marcas registradas da Orange ou Orange Brand Services Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar