Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startups destacam o empreendedorismo no Futurecom

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Vários setores da economia estarão representados no Espaço Inovação do maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina

Inclusão social, empreendedorismo, inovação, transformação digital, soluções disruptivas, entre outros destaques, darão a tônica da participação efetiva das startups nesta 20ª edição do Futurecom – maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicações da América Latina, que será realizado pela Informa Exhibitions entre 15 e 18 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo.

Entre os grupos de startups presentes neste Futurecom, no Espaço Inovação, vale conferir os seguintes players:

Projeto Almaroma | 18/10 | Anúncio dos vencedores e apresentação de soluções

Com o objetivo de promover ações para inserir pessoas com deficiência (PcD) no mercado de trabalho, essa edição renovada do Futurecom destaca-se pela introdução do tema da inclusão social. Com o suporte da Internet das Coisas (IOT), a sociedade tem a oportunidade de se tornar cada vez mais acessível e garantir a inclusão de PcDs a partir de atividades que permitam um trabalho com autonomia e qualidade de vida. Foi com este propósito que o Futurecom promoveu, no final de setembro, o Challenge PcD Almaroma, juntamente com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), maratona criativa (Design Jump), projetada com a missão de encontrar soluções para diminuir as barreiras para a participação das pessoas com deficiência na sociedade, facilitando o acesso ao mercado de trabalho, por meio da capacitação e empreendedorismo. A partir do mote “Como podemos aumentar a participação das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho e na sociedade?”, a ideia foi pensar melhores formas de aplicar novas tecnologias às já existentes Bicicletas-Café da Almaroma, criadas para promover a inclusão. O desafio contemplou iniciativas para monitorar as atividades e os processos de venda e estoque, bem como analisar os dados de melhores pontos de venda durante suas jornadas de trabalho.

As três melhores soluções serão premiadas e apresentadas no dia 18 de outubro, durante o Futurecom 2018, sendo contemplados os três primeiros colocados (1º, 2º e 3º lugares). Os critérios de avaliação serão coerência com os desafios propostos, aplicabilidade/ solução factível, grau de inovação, grau de impacto social e replicabilidade. A banca avaliadora será formada por um representante da Informa Exhibitions, por um familiar de PcD, por um profissional de saúde e representantes de algumas entidades.

O projeto de inclusão social da Almaroma foi criado há pouco mais de um ano e atua na contribuição para a formação de jovens, acima de 18 anos, com deficiências. O projeto também está alinhado com a agenda de 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Instituição, que estabeleceu, em 2015, 17 compromissos e 169 metas, mantendo o equilíbrio para as áreas econômica, social e ambiental. A Almaroma está comprometida com quatro desses objetivos: erradicação da pobreza, educação de qualidade, trabalho e gente e crescimento econômico e redução de desigualdades.

Espaço NEMP | Programas de Empreendedorismo e Inovação do Inatel

O Espaço NEMP é uma iniciativa da Incubadora de Empresas e do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) com o objetivo de apoiar a participação das startups do programa na Futurecom. Serão nove startups/empresas participantes no total e em três estágios de maturidade empresarial.

Entre as startups graduadas (já posicionadas no mercado e em busca de crescimento e escala) estão Ativa Soluções Tecnológicas, Behive Tecnologia, Fit Networks (Internet Banda Larga) e Fractum Equipamentos Eletrônicos. Fazem parte do grupo de empresas incubadas (em estágio de estruturação empresarial e entrada no mercado) a Dagora Soluções Tecnológicas, a Das Coisas Soluções em Conectividade e a Laarger Inovação. Já a Soil (Agronegócio) e Aut (Educação para a Saúde) estão entre as pré-aceleradas (em estágio de desenvolvimento do protótipo e modelagem do negócio). Haverá ainda uma incubadora institucional que é a Fundação Instituto Nacional de Telelecomunicações.

Startup FARM

A Startup Farm já acelerou mais de 290 startups, desde 2011, que possuem valor de mercado agregado superior a USD1 bilhão. Oferece em seu programa de aceleração, o Ahead, acesso a uma ampla rede de mentores, facilitadores e grandes empresas. Durante a Futurecom, estará presente com as seguintes startups:

Biosoftness – Desenvolveu o produto Visto.bio com base em biotecnologia. Ao ser aplicado em roupas, o produto permite a redução do volume de água gasto na lavagem e reduz o ritmo de deterioração das peças e otimizando a rotina do usuário.

Em Canto Meu –Oferece uma experiência simples em design de interiores. De forma digital, a startup conecta pessoas e arquitetos por afinidade de estilo. Os profissionais selecionados podem fazer o planejamento e execução do projeto de forma acessível e personalizada.

Partyou – Apresenta soluções de pagamento e gestão financeira para que organizações estudantis não precisem mais de banco, diminuindo burocracia e tornando o dinheiro digital mais parte da vida das universidades. Assim, a venda de ingressos, produtos, recebimento de pagamentos e controle de estoque se torna mais fácil e acessível.

Pet Driver – Plataforma web e aplicativo para transporte de animais domésticos nas cidades. A startup oferece soluções para hotéis pet, clínicas veterinárias e para os donos de animais de estimação.

Nagro – Conecta de um lado os produtores rurais, que sofrem com a demora e falta de opção dos meios tradicionais de crédito, e do outro, com aqueles que gostariam de investir no Agronegócio. Provê ao produtor uma forma simples e rápida de pedir crédito, conectando-o aos parceiros de acordo com o perfil e demanda do produtor.

Inovativa Fundação CERTI

O InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups do governo federal, participará da 20ª edição do Futurecom, visando compartilhar ideais inovadoras e orientar empreendedores. No Palco Inovação contará com a presença de 30 startups que já passaram pelo InovAtiva Brasil e sete mentores que compartilharão seus conhecimentos com as startups presentes. As palestras de mentores convidados pelo InovAtiva Brasil serão realizadas das 13h às 19h, com temas como a importância do perfil comportamental na construção de equipes de sucesso; o estabelecimento de parcerias sustentáveis; além de principais dúvidas jurídicas das startups. Também será debatido o programa e como funciona a conexão de startups aceleradas pelo InovAtiva Brasil com o mercado; e sobre startups e a transformação da indústria 4.0.

Também irão participar do evento, para apresentar os seus negócios, as seguintes startups aceleradas InovAtiva: OneRF Networks; Fleeter; Hubot; BirminD; Sunne; STAR Energy Representações Comerciais; SOS Token; Incentive-me; ShelfPix; NetWord Agro; SensaIoTech; Biosolvit; NETYS; CUBi Energia; Tau Flow; Power Flow; GPS - GeoProfit Strategy; MOB Innovation + Engineering; PME Fácil; Everlog; Aya Tech; DocDo; VetPix; SCAElife; Antecipa Fácil; Code Money; Best; Leoa; Boletão e Onsurance.

WOW Aceleradora

Idealizada por empreendedores para empreendedores, a Wow Aceleradora conta com mais de 170 investidores e 60 startups investidas desde o início de suas atividades, em 2013. Foi pioneira em criar um modelo para organizar pessoas físicas em grupos investimento, que fornecem capital financeiro e intelectual para as startups. Hoje é a maior aceleradora do país neste modelo. Para o investidor é uma forma segura e prática de entrar neste ecossistema; para o empreendedor, a garantia de receber, além do investimento, conhecimento e conexões. O objetivo de participar do Futurecom é aproximar o portfólio de statups das corporações em áreas como agro, educação, varejo, saúde, TI, entre outras.

Serviço
Futurecom 2018 – 20 anos
Quando: 15 a 18 de outubro de 2018
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP
Informações: www.futurecom.com.br

Sobre o Futurecom

O Futurecom, o maior e mais importante evento de Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, completa 20 anos nesta edição, de 15 a 18 de outubro, no São Paulo Expo. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido para Florianópolis posteriormente, onde ocorreu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de mais de 220 expositores e 15 mil participantes, entre eles 5,3 mil congressistas.

Sobre a Informa Exhibitions

Presente no Brasil há 21 anos, a Informa Exhibitions é uma unidade de negócios do Grupo Informa, líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos. O Grupo está listado na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100, índice composto das 100 maiores empresas da Bolsa do Reino Unido. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com 230 profissionais e escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, a Informa Exhibitions possui em seu portfólio feiras de grande porte, tais como: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, FEIMEC, entre outras, totalizando 23 encontros setoriais. A Informa Exhibitions acredita que feiras de negócios, mídias digitais e publicações são plataformas de conhecimento e de relacionamento que impulsionam a economia brasileira. Por isso, a missão da empresa é aproximar organizações e criar oportunidades reais de relacionamento e negócios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar