Brasil,

Padronização em franquias vai além da aparência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielly sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Manter a qualidade dos produtos reafirma a identidade da marca em qualquer lugar do mundo

A franquia é um modelo de negócio que vem crescendo cada vez mais. O setor teve um aumento nominal de 8,4% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$ 37,565 bilhões para R$ 40,734. Os dados são da Pesquisa Trimestral de Desempenho do Franchising divulgada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Segundo especialistas, muitos optam por esse tipo de investimento pelo conhecimento de mercado do franqueador e a força da marca, por isso manter o padrão é tão importante na hora de se tornar um franqueado.

"O padrão deve ser seguido em todas as partes do estabelecimento. No caso da Splash até o liquidificador implica na finalização do produto, então, é importante que cada um dos nossos franqueados tenham o mesmo tipo de material para trabalhar", alerta Lucas Moreira, especialista em Franchising e sócio-fundador da rede de franquias Splash, cafés e bebidas urbanas. Além do layout da marca, uma franquia de sucesso precisa seguir um padrão de cores, uniforme, produtos, preços e tipo de atendimento. Todos estes elementos devem ser exatamente os mesmos em qualquer estabelecimento franqueado.

Um planejamento estratégico é o ínicio do trabalho do franqueador para que os franqueados sejam bem treinados e saibam como lidar com o negócio sem perder a qualidade e prejudicar a marca. Mas esse processo não é algo engessado, sugestões são bem vindas. "Caso um franqueado tenha uma ideia de melhoria para a marca, uma avaliação será feita e, caso não comprometa o padrão de qualidade dos produtos, as mudanças devem ser realizadas em todas as unidades", ressalta Lucas.

Um cliente que frequenta um estabelecimento em São Paulo, por exemplo, e se encanta com o atendimento do local buscará e indicará a rede por estes estes motivos. Caso ele vá a uma franquia em outra cidade e percebe uma diferença no comportamento, ele se decepcionará e não voltará mais. "O consumidor que procura uma franquia está em busca da mesma qualidade que encontrou na outra unidade, o que é um fator indispensável em qualquer negócio", explica Georgios Frangulis, CEO e cofundador da OAKBERRY. "Esse conceito se aplica em franquias internacionais. Em continentes diferentes, o consumidor encontra o mesmo produto com a mesma qualidade".

Sobre a Splash
A Splash Cafés e Bebidas Urbanas, é a primeira franquia de bebidas exclusivas com base em sabores brasileiros. Fundada por Lucas Moreira, especializado pela Franchise University e membro do Comitê de Economia de Jovens Empreendedores - CJE/FIESP. Tendo sua primeira loja localizada em São Paulo a Splash possui o formato de várias franquias em uma só e com um investimento a partir de R$ 76.000,00 o objetivo de faturamento para o primeiro ano é de R$ 5 milhões.

Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100% natural em três tamanhos - 350ml, 500ml e 700ml - como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca diet. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e na Flórida, somando 63 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para o exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede fatura em média R$25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$90 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar