Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Reação do varejo brasileiro em agosto não altera ritmo lento das vendas, comenta Associação Comercial de SP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Santana de Jesus
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

São Paulo, outubro de 2018. O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, comenta os resultados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para ele, o crescimento de 4,1% do varejo restrito nacional em agosto, frente a igual período de 2017, “foi uma reação surpreendente, mas não altera significativamente o ritmo lento de evolução que o setor tem apresentado desde o começo de 2018”.

O presidente da ACSP frisa que o comércio está muito volátil neste ano em função de fatores circunstanciais como a paralisação dos caminhoneiros; o frio tardio, antecipando liquidações de inverno; o impacto da base forte de comparação gerada em agosto de 2017 pelos saques do FGTS. “São vários altos e baixos. Contudo, são fatores que se anulam e fazem, na média, o varejo crescer em ritmo moderado”, diz Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Sobre os destaques positivos de artigos farmacêuticos (7,4%) e hiper, supermercados, prods. alimentícios, bebidas e fumo (5,5%), ele ressalta que tendem a resistir a contratempos, por reunirem produtos de primeira necessidade. “Também foram impulsionados pelo frio tardio em agosto, o que aumenta a venda de remédios para gripe e resfriado e demanda mais alimentos e bebidas para consumo em casa”.

Por fim, o presidente da ACSP avalia que o ramo de veículos e motos, partes e peças (15,9%) foi beneficiado por condições favoráveis de crédito (mais barato e com mais garantia). “Mas é uma recuperação do terreno perdido desde 2012. Agora volta a subir, mas ainda está 30,8% abaixo do patamar recorde”.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar